Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos

Praia Acessível

Este é um serviço gratuito à disposição de quem necessita.
Este projeto tem como objetivo a introdução de medidas facilitadoras do acesso de pessoas com mobilidade condicionada à praia e aos banhos de mar.

 

​Este projeto tem como objetivo a introdução de medidas facilitadoras do acesso de pessoas com mobilidade condicionada à praia e aos banhos de mar. É um serviço gratuito que decorre nos meses de Julho e Agosto, entre as 9h30 e as 13h, na praia de Sto. Amaro de Oeiras.

 Em desenvolvimento na praia de Sto. Amaro de Oeiras desde 2005, este projeto tem facilitado o acesso de pessoas com mobilidade condicionada aos benefícios lúdicos e terapêuticos que a praia pode proporcionar.
Disponibiliza gratuitamente cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade, como passadiços colocados no areal, que visam facilitar o acesso das pessoas com mobilidade condicionada à praia e aos banhos de mar.
A utilização das cadeiras de praia anfíbias está prevista para crianças e adultos através das instituições que frequentam ou a título particular.

Os passadiços, com uma extensão superior a 60m, têm vindo a facilitar a mobilidade a todos os frequentadores da praia, utilizadores ou não do projeto. Assim, para as pessoas com cadeiras de rodas, com carrinhos de bebé, para outras pessoas com mobilidade condicionada e para o público em geral, a circulação e o acesso ao areal é bastante facilitado. No âmbito do projeto são igualmente definidas áreas reservadas aos utilizadores deste serviço e, em particular, às instituições inscritas, permitindo o rápido e cómodo acesso dos utentes à praia.

O projeto destina-se a pessoas com mobilidade condicionada, pessoas com deficiência, idosos, pessoas temporariamente incapacitadas, tendo como objetivos mais específicos: facilitar o acesso das pessoas com mobilidade condicionada à praia e aos banhos de mar; promover a integração social das pessoas com deficiência; contribuir para a reabilitação física e psicológica de pessoas com incapacidade e em situação de dependência; promover a eliminação das barreiras arquitetónicas no espaço físico adjacente às zonas de recreio e lazer, para permitir e/ou facilitar a mobilidade de todos.

Você está em
Pessoas com deficiênciaPraia Acessível
Praia Acessível