Publicado 29/11/2019 às 09:37

Oeiras assinala Dia Internacional da Pessoa com deficiência

Em Oeiras, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro) será assinalado com a realização de várias atividades que têm por objetivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas entidades locais que trabalham na área da intervenção e que integram o GTDI - Grupo de Trabalho da Deficiência e Incapacidade: ARIA, Casa Betânia, Centro Nuno Belmar da Costa, EMDIIP, Equipa Local De Intervenção Precoce e o Município de Oeiras.

As referidas atividades, de sensibilização e de informação, dirigidas à população em geral, consistem numa Missa, presidida por D. Manuel Clemente,  promovida pelo Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência do Patriarcado de Lisboa, que terá lugar no dia 1 de dezembro, às 11:00, no Centro Social e Paroquial de Nova Oeiras.

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro, vão decorrer várias atividades no Pavilhão dos Esteiros, da Faculdade de Motricidade Humana. Às 10:00, vai ter lugar a atuação do Grupo Musical “Notas de Contato” da CERCIOEIRAS, a que se seguirá, às 10:20, a Sessão de abertura com a representação das Entidades organizadoras da iniciativa (CMO, PSP, FMH, GTDI).

Às 10:45, terão início atividades lúdico-desportivas organizadas pela FMH, uma Pista de perícia em Cadeira de Rodas organizada pela PSP e uma ação promovida pelo Grupo Operacional Cinotécnico da PSP. Às 12:00, será a atuação da Banda da PSP.

Haverá, também, um almoço de Natal oferecido às instituições pela Câmara Municipal, marcado para o dia 6 de dezembro.

Publicado 29/06/2020 às 15:04
Projeto Praia Acessível - 2020
O Projeto Praia Acessível é uma iniciativa promotora da igualdade de oportunidades para cidadãos com necessidades especiais e com mobilidade condicionada, que se encontra em desenvolvimento na Praia de Sto. Amaro de Oeiras desde 2005.
Publicado 24/04/2020 às 16:07
Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução presta apoio jurídico gratuito
A Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE) lançou um novo serviço: o “Tele Apoio Jurídico OSAE” para ajudar os cidadãos no esclarecimento de dúvidas de foro jurídico.
  • 26 de Abril
  • 10h00
  • Corrida solidária Famílias com Alma
    No dia 26 de abril vai realizar-se a 5ª Corrida/Caminhada Solidária Famílias com Alma no Parque Urbano do Centro Desportivo Nacional do Jamor.
    5€ (a partir dos 13 anos)
  • 22 de fevereiro
  • Das 10h00 às 12h00
  • Café Memória
    No próximo sábado, dia 22 de fevereiro, das 10h às 12h00, vamos realizar mais uma sessão do Café Memória de Oeiras.
    Publicado 12/02/2020 às 12:22
    Alunos de Oeiras partem para Marrocos em Missão Solidária
    Quatro alunos da Escola Náutica Infante D. Henrique, localizada em Paço de Arcos, vão participar no UNIRAID 2020, numa aventura humanitária de solidariedade para entregar material escolar e solidário para crianças de aldeias carenciadas.
    Oeiras assinala Dia Internacional da Pessoa com deficiência