Publicado 29/11/2019 às 09:37

Oeiras assinala Dia Internacional da Pessoa com deficiência

Em Oeiras, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro) será assinalado com a realização de várias atividades que têm por objetivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas entidades locais que trabalham na área da intervenção e que integram o GTDI - Grupo de Trabalho da Deficiência e Incapacidade: ARIA, Casa Betânia, Centro Nuno Belmar da Costa, EMDIIP, Equipa Local De Intervenção Precoce e o Município de Oeiras.

As referidas atividades, de sensibilização e de informação, dirigidas à população em geral, consistem numa Missa, presidida por D. Manuel Clemente,  promovida pelo Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência do Patriarcado de Lisboa, que terá lugar no dia 1 de dezembro, às 11:00, no Centro Social e Paroquial de Nova Oeiras.

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro, vão decorrer várias atividades no Pavilhão dos Esteiros, da Faculdade de Motricidade Humana. Às 10:00, vai ter lugar a atuação do Grupo Musical “Notas de Contato” da CERCIOEIRAS, a que se seguirá, às 10:20, a Sessão de abertura com a representação das Entidades organizadoras da iniciativa (CMO, PSP, FMH, GTDI).

Às 10:45, terão início atividades lúdico-desportivas organizadas pela FMH, uma Pista de perícia em Cadeira de Rodas organizada pela PSP e uma ação promovida pelo Grupo Operacional Cinotécnico da PSP. Às 12:00, será a atuação da Banda da PSP.

Haverá, também, um almoço de Natal oferecido às instituições pela Câmara Municipal, marcado para o dia 6 de dezembro.

Publicado 22/09/2020 às 10:59
Covid-19| Município de Oeiras entrega mais materiais de proteção individual
O Município de Oeiras entregou 85.000 unidades de EPI's: máscaras sociais, máscaras cirúrgicas, batas, boteiras, toucas, luvas e álcool-gel, reforçando o seu papel enquanto agente de desenvolvimento social local.
Publicado 31/07/2020 às 16:57
Oeiras dá 160 mil euros de apoio extraordinário no âmbito do Fundo de Emergência Social
A verba destina-se a garantir a capacidade financeira das entidades acima referidas, para dar resposta às situações de vulnerabilidade social enquadradas no âmbito do FES, consequentes da situação epidemiológica em que nos encontramos.
Publicado 28/07/2020 às 14:51
Oeiras dá 100 mil euros de apoio extraordinário para refeições à população vulnerável
O Município de Oeiras aprovou um apoio extraordinário de 100 mil euros para a confeção de refeições a distribuir à população em situação de vulnerabilidade, no âmbito das medidas de combate ao surto COVID-19.
Publicado 08/07/2020 às 16:01
Contrato Local de Segurança de Oeiras
O Contrato Local de Segurança de Oeiras tem, ao momento, vários projetos a decorrer no território de intervenção, abrangendo todas as faixas etárias.
Publicado 29/06/2020 às 15:04
Projeto Praia Acessível - 2020
O Projeto Praia Acessível é uma iniciativa promotora da igualdade de oportunidades para cidadãos com necessidades especiais e com mobilidade condicionada, que se encontra em desenvolvimento na Praia de Sto. Amaro de Oeiras desde 2005.
Oeiras assinala Dia Internacional da Pessoa com deficiência