Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 04/08/2020 às 15:08

Oeiras requalifica apartamento de reinserção

​​

O apartamento municipal onde está sedeada a Associação Ares do Pinhal – Associação de Recuperação de Toxicodependentes, que tem como objetivo intervir no âmbito da saúde e dos comportamentos aditivos e dependências, vai ser requalificado. Para o efeito, a Câmara Municipal de Oeiras atribuiu uma comparticipação financeira, no valor de 20.000,00€, para a realização de obras. O montante será disponibilizado à Associação mediante Contrato de Comparticipação Financeira.

Recorde-se que este equipamento foi disponibilizado pela autarquia àquela Associação, em regime de comodato, em 1989. Localizado em Caxias, este Apartamento de Reinserção constitui-se como uma resposta psicossocial dirigida a pessoas que sofrem de problemas de comportamentos aditivos e dependências que se encontram em fase de reabilitação social.

Como tal, com o objetivo de melhorar as condições de habitabilidade do equipamento, bem como contribuir para o bem-estar dos utentes que nele estão integrados, a Associação solicitou apoio ao Município para a realização de obras de requalificação no mesmo.

Este equipamento constitui-se como um recurso importante no nosso Concelho, pois é uma resposta específica para uma população em risco de exclusão social e que enfrenta dificuldades acrescidas na sua reinserção socioprofissional, nomeadamente no acesso ao mercado de trabalho. 

O trabalho realizado pela Associação permite um acompanhamento de proximidade aos utentes com problemas de dependências, quer ao nível do apoio ao alojamento, quer ao nível do apoio psicossocial e psicoterapêutico, auxiliando-os no seu processo de reinserção. O apoio solicitado permitirá realizar as obras necessárias à melhoria das condições de habitabilidade da fração em causa, melhorando o seu usufruto por parte dos utentes.



notícia
Publicado 06/10/2020 às 16:00
Município de Oeiras e APAV implementam projeto contra a violência doméstica no Bairro dos Navegadores
O Protocolo de Colaboração para implementação do projeto “A APAV no Bairro dos Navegadores”, tem por objetivo primordial o acompanhamento de vítimas de Violência Doméstica (VD), bem como aos seus familiares e amigos.
Publicado 16/09/2020 às 10:52
Equipamentos sociais requalificados e primeiro columbário do país inaugurados na sexta-feira
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, no dia 18 de setembro vai proceder à inauguração de equipamentos sociais e o primeiro Columbário do país. Vai também visitar as obras realizadas na creche 'O Chorão' na Laje.
Publicado 31/08/2020 às 10:42
Oeiras atribui subsídio de 90 mil euros a alunos para aquisição de material e realização de visitas de estudo
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de um subsídio de 89.975,00€ às 1.475 crianças do pré-escolar e aos 1.955 alunos carenciados do 1.º Ciclo do Ensino Básico das escolas do concelho.
Publicado 14/08/2020 às 15:27
Oeiras entrega casa a 11 famílias
Na manhã desta 5.ª feira, 13 de agosto, foram entregues as chaves de fogos municipais a 11 famílias carenciadas do concelho, numa cerimónia que teve lugar no Palácio do Marquês de Pombal (Pátio das Araucárias).
Publicado 10/08/2020 às 12:29
Oeiras entrega casa a 11 famílias
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai proceder à entrega das chaves de fogos municipais a 11 famílias carenciadas do concelho.
Oeiras requalifica apartamento de reinserção