Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 07/06/2020 às 20:20

Jovens da Orquestra Solidária do Bairro dos Navegadores estreiam-se no dia do Município de Oeiras

​​​


Os jovens que integram o projeto "Novos Horizontes – A OCP Solidária no Bairro dos Navegadores", da Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP), atuaram este domingo pela primeira vez, no âmbito das comemorações do 261.º Dia do Município de Oeiras.

Ao fim de vários meses de ensaios, as crianças e jovens músicos que compõe este projeto solidário puderam finalmente demonstrar o resultado da sua dedicação num momento musical elogiado pelo Executivo e público presente, no qual foram sempre respeitadas as recomendações das Autoridades de Saúde no atual contexto epidemiológico.

"Novos Horizontes – A OCP Solidária no Bairro dos Navegadores", da Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP), pretende promover a inserção social através do ensino da música, no âmbito dos Contratos Locais de Segurança de Oeiras.

O projeto engloba um conjunto de 'workshops' que decorrem nas escolas do Agrupamento de Escolas Aquilino Ribeiro, bem como no centro de convívio do Bairro dos Navegadores e visam dar a escutar e a experimentar os instrumentos musicais aos jovens, bem como criar diálogo e relação com os músicos que acompanharão os futuros alunos no ensino da música. O projeto integra ainda uma Oficina de Instrumentos Musicais, para construção de instrumentos por parte dos alunos.

Os Contratos Locais de Segurança de Oeiras são um projeto articulado com o Ministério da Administração Interna e visam reduzir as vulnerabilidades sociais, prevenir a delinquência infantil, eliminar fatores criminógenos e, por fim, o reforço da visibilidade policial, integrando programas de policiamento de proximidade no plano de intervenção.​



DSCF6377.jpg


Ação Social
Publicado 15/10/2020 às 16:21
Protocolo de Colaboração | Academia de Futsal
O Município de Oeiras estabeleceu um Protocolo de Colaboração com o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo para o desenvolvimento do Projeto “Academia de Futsal”
Publicado 06/10/2020 às 16:00
Município de Oeiras e APAV implementam projeto contra a violência doméstica no Bairro dos Navegadores
O Protocolo de Colaboração para implementação do projeto “A APAV no Bairro dos Navegadores”, tem por objetivo primordial o acompanhamento de vítimas de Violência Doméstica (VD), bem como aos seus familiares e amigos.
Publicado 16/09/2020 às 10:52
Equipamentos sociais requalificados e primeiro columbário do país inaugurados na sexta-feira
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, no dia 18 de setembro vai proceder à inauguração de equipamentos sociais e o primeiro Columbário do país. Vai também visitar as obras realizadas na creche 'O Chorão' na Laje.
Publicado 03/09/2020 às 10:51
Oeiras assinala o Dia Internacional de Alfabetização
O Município de Oeiras associa-se à Iniciativa Nacional de Educação e Formação de Adultos, Setembro mês da Alfabetização e das Literacias.
Publicado 31/08/2020 às 10:42
Oeiras atribui subsídio de 90 mil euros a alunos para aquisição de material e realização de visitas de estudo
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de um subsídio de 89.975,00€ às 1.475 crianças do pré-escolar e aos 1.955 alunos carenciados do 1.º Ciclo do Ensino Básico das escolas do concelho.
Jovens da Orquestra Solidária do Bairro dos Navegadores estreiam-se no dia do Município de Oeiras