Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional
agenda contactos
page background image
Publicado 07/01/2021 às 11:24

Oeiras aposta no desporto inclusivo para crianças dos Bairros Municipais

​​​

O Kickboxing e o Futsal são as duas modalidades desportivas que estão a ser disponibilizadas às crianças dos bairros municipais, no âmbito do Desporto Inclusivo do Contrato Local de Segurança (CLS) de Oeiras. O objetivo é a promoção de competências sociais e adoção de comportamentos saudáveis através da prática de atividade física.

No Bairro dos Navegadores, na freguesia de Porto Salvo, está a ser desenvolvido o projeto “Oeiras tem Kick”, que oferece às crianças e jovens com mais de 7 anos de idade ali residentes a possibilidade de praticar Kickboxing nos seus tempos livres, não escolares. Isto contribui para potenciar o sucesso dos alunos, reduzindo o abandono escolar e constituir uma rede de apoio e interajuda que envolve as famílias, os atletas e a comunidade.

Os treinos, que são realizados três vezes por semana e quinzenalmente aos sábados, realizam-se nas instalações desportivas existentes no Bairro dos Navegadores, sendo que devido aos constrangimentos gerados pela pandemia as atividades decorrem, sempre que possível, no campo de jogos exterior. 

“Academia de Futsal – Bairros sociais” é o outro projeto, que está a ser desenvolvido nos dois territórios de intervenção do CLS de Oeiras: Bairro de Habitação Municipal dos Navegadores e Bairros de Habitação Municipal de Carnaxide.

Realizado em parceria com o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo (CRLPS), este projeto tem como principal objetivo potenciar o desenvolvimento pessoal e de competências sociais e desportivas nas crianças e jovens, moradores ​nas populações e comunidades, disponibilizando no próprio território e através dos equipamentos desportivos municipais (campos de futebol/futsal) existentes nesses mesmos territórios, sessões de treinos de Futsal ministrados, de forma gratuita, pelos treinadores/formadores da Academia de Futsal do CRLPS, numa perspetiva inclusiva e do desporto para todos.

Os treinos, em cada bairro, realizam-se duas vezes por semana, sendo uma hora por cada grupo (escalão) de atletas, perfazendo quatro horas por semana em cada bairro, utilizando os equipamentos municipais (campos de jogos – Futsal) e assente em metodologias e valores da ACADEMIA LPS, fomentando a prática do mini Futsal e incutindo hábitos e regras de vida saudável nos mais jovens.


notícia
Publicado 15/04/2021 às 17:07
Covid 19 | Medidas implementadas pelo Município de Oeiras
Este relatório é referente ao passado mês de fevereiro de 2021 e apresenta mais pormenorizadamente as medidas adotadas.
  • Entre abril e junho
  • Consulte a calendarização dos jogos
  • Jogos de Oeiras
    Os Jogos de Oeiras são para todas as idades e as inscrições são gratuitas.
    Gratuito
    Publicado 14/04/2021 às 16:20
    Município de Oeiras reforça Apoio a Instituições para disponibilizarem mais refeições
    Publicado 08/04/2021 às 16:52
    Projeto Academia de Futsal, do Contrato Local de Segurança de Oeiras, recebe duas distinções
    O Clube Recreativo Leões de Porto Salvo recebeu duas distinções pelo trabalho que tem vindo a desenvolver, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, através do projeto de Academia de FutSal.
    Publicado 08/04/2021 às 10:45
    Oeiras aprova reforço de verbas, no montante de 310.000,00€, a entidades parceiras do Fundo de Emergência Social
    Para garantir que as entidades sociais locais parceiras no Fundo de Emergência Social (FES) tenham disponibilidade financeira para dar resposta às situações de maior vulnerabilidade social, que se têm agravado no atual contexto epidemiológico.
    Oeiras aposta no desporto inclusivo para crianças dos Bairros Municipais