Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional
agenda contactos
page background image
Publicado 04/08/2020 às 15:08

Oeiras requalifica apartamento de reinserção

​​

O apartamento municipal onde está sedeada a Associação Ares do Pinhal – Associação de Recuperação de Toxicodependentes, que tem como objetivo intervir no âmbito da saúde e dos comportamentos aditivos e dependências, vai ser requalificado. Para o efeito, a Câmara Municipal de Oeiras atribuiu uma comparticipação financeira, no valor de 20.000,00€, para a realização de obras. O montante será disponibilizado à Associação mediante Contrato de Comparticipação Financeira.

Recorde-se que este equipamento foi disponibilizado pela autarquia àquela Associação, em regime de comodato, em 1989. Localizado em Caxias, este Apartamento de Reinserção constitui-se como uma resposta psicossocial dirigida a pessoas que sofrem de problemas de comportamentos aditivos e dependências que se encontram em fase de reabilitação social.

Como tal, com o objetivo de melhorar as condições de habitabilidade do equipamento, bem como contribuir para o bem-estar dos utentes que nele estão integrados, a Associação solicitou apoio ao Município para a realização de obras de requalificação no mesmo.

Este equipamento constitui-se como um recurso importante no nosso Concelho, pois é uma resposta específica para uma população em risco de exclusão social e que enfrenta dificuldades acrescidas na sua reinserção socioprofissional, nomeadamente no acesso ao mercado de trabalho. 

O trabalho realizado pela Associação permite um acompanhamento de proximidade aos utentes com problemas de dependências, quer ao nível do apoio ao alojamento, quer ao nível do apoio psicossocial e psicoterapêutico, auxiliando-os no seu processo de reinserção. O apoio solicitado permitirá realizar as obras necessárias à melhoria das condições de habitabilidade da fração em causa, melhorando o seu usufruto por parte dos utentes.



notícia
Publicado 15/04/2021 às 17:07
Covid 19 | Medidas implementadas pelo Município de Oeiras
Este relatório é referente ao passado mês de fevereiro de 2021 e apresenta mais pormenorizadamente as medidas adotadas.
Publicado 14/04/2021 às 16:20
Município de Oeiras reforça Apoio a Instituições para disponibilizarem mais refeições
Publicado 08/04/2021 às 16:52
Projeto Academia de Futsal, do Contrato Local de Segurança de Oeiras, recebe duas distinções
O Clube Recreativo Leões de Porto Salvo recebeu duas distinções pelo trabalho que tem vindo a desenvolver, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, através do projeto de Academia de FutSal.
Publicado 08/04/2021 às 10:45
Oeiras aprova reforço de verbas, no montante de 310.000,00€, a entidades parceiras do Fundo de Emergência Social
Para garantir que as entidades sociais locais parceiras no Fundo de Emergência Social (FES) tenham disponibilidade financeira para dar resposta às situações de maior vulnerabilidade social, que se têm agravado no atual contexto epidemiológico.
Publicado 30/03/2021 às 12:17
Oeiras associa-se ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância
“Serei o que me deres … Que seja Amor” é o lema do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância/2021 que decorre no mês de abril em todo o país e ao qual a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oeiras se associou.
Oeiras requalifica apartamento de reinserção