Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 31/07/2020 às 16:57

Oeiras dá 160 mil euros de apoio extraordinário no âmbito do Fundo de Emergência Social

O Município de Oeiras aprovou um apoio extraordinário de 160 mil euros, no âmbito do Fundo de Emergência Social (FES) a quatro entidades parceiras (Centro Social e Paroquial São Julião da Barra, Núcleo de Instrução e Beneficência, Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora do Cabo e o Centro Social e Paroquial Senhor Jesus dos Aflitos).

A verba destina-se a garantir a capacidade financeira das entidades acima referidas, para dar resposta às situações de vulnerabilidade social enquadradas no âmbito do FES, consequentes da situação epidemiológica em que nos encontramos.

O Fundo de Emergência Social (FES) foi uma medida municipal criada para dar um apoio extraordinário a indivíduos e famílias expostas a condições extremas de vulnerabilidade social e financeira, através do pagamento de rendas, consumos (água, energia elétrica e gás), deslocação para efeitos de consultas e/ou tratamentos de saúde, ativação de cabazes alimentares que incluam produtos de mercearia e produtos frescos, assim como o pagamento de outras despesas, de carácter excecional, tidas como indispensáveis para o projeto de vida do beneficiário e não comparticipadas por outro organismo, desde que devidamente aprovadas pela Câmara Municipal.

 No âmbito desta medida, no presente ano foram deferidos até ao momento cerca de 400 processos. Este número, representa um acréscimo, na ordem dos 250%, face a 2019, consequência das situações de vulnerabilidade agravadas pelo contexto pandémico que vivenciamos.

 Para fazer face à execução desta medida, o Município transferiu, durante o ano de 2020, um montante global de 950.000,00€, para as entidades executoras da medida, certos que com esta medida em muito contribuímos para a qualidade de vida e bem-estar das famílias oeirenses.

notícia
Publicado 06/10/2020 às 16:00
Município de Oeiras e APAV implementam projeto contra a violência doméstica no Bairro dos Navegadores
O Protocolo de Colaboração para implementação do projeto “A APAV no Bairro dos Navegadores”, tem por objetivo primordial o acompanhamento de vítimas de Violência Doméstica (VD), bem como aos seus familiares e amigos.
Publicado 22/09/2020 às 10:59
Covid-19| Município de Oeiras entrega mais materiais de proteção individual
O Município de Oeiras entregou 85.000 unidades de EPI's: máscaras sociais, máscaras cirúrgicas, batas, boteiras, toucas, luvas e álcool-gel, reforçando o seu papel enquanto agente de desenvolvimento social local.
Publicado 16/09/2020 às 10:52
Equipamentos sociais requalificados e primeiro columbário do país inaugurados na sexta-feira
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, no dia 18 de setembro vai proceder à inauguração de equipamentos sociais e o primeiro Columbário do país. Vai também visitar as obras realizadas na creche 'O Chorão' na Laje.
Publicado 08/09/2020 às 12:15
Município dá apoio financeiro à primeira competição de carros elétricos em Portugal
O Município de Oeiras aprovou a atribuição de 50 mil euros para apoio logístico à organização da 3.ª edição do Oeiras Eco Rally Portugal, a primeira prova organizada exclusivamente com carros elétricos em Portugal.
Publicado 31/08/2020 às 10:42
Oeiras atribui subsídio de 90 mil euros a alunos para aquisição de material e realização de visitas de estudo
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de um subsídio de 89.975,00€ às 1.475 crianças do pré-escolar e aos 1.955 alunos carenciados do 1.º Ciclo do Ensino Básico das escolas do concelho.
Oeiras dá 160 mil euros de apoio extraordinário no âmbito do Fundo de Emergência Social