Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional
agenda contactos
page background image
Publicado 30/03/2021 às 12:17

Oeiras associa-se ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

“Serei o que me deres … Que seja Amor” é o lema do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância/2021 que decorre no mês de abril em todo o país e ao qual a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oeiras se associou.
O objetivo é despertar a consciência de todos os cidadãos e tornar visível o interesse comum das Entidades e Instituições do Concelho relativamente à problemática dos maus tratos na infância, consciencializando a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal, física e psicológica.

O símbolo associado a esta causa é o Laço Azul. Através da realização de várias iniciativas, a CPCJ de Oeiras convida e desafia TODOS/AS, nomeadamente, as Famílias e as Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude a desenvolver atividades diversificadas com as crianças e os jovens, ao longo de todo o mês de abril, subordinadas a esta temática.

Este ano, face à pandemia COVID-19, realizar-se-ão atividades pontuais com a colaboração dos professores e educadores dos diversos equipamentos escolares do Concelho e serão divulgadas mensagens e imagens alusivas a esta temática junto da Comunidade, no sentido de alertar para a sua importância, para a necessidade de adoção de uma cultura preventiva e para uma atitude pró-ativa e responsável.


Banners__FACEBOOK.jpg

notícia
Publicado 15/04/2021 às 17:07
Covid 19 | Medidas implementadas pelo Município de Oeiras
Este relatório é referente ao passado mês de fevereiro de 2021 e apresenta mais pormenorizadamente as medidas adotadas.
Publicado 14/04/2021 às 16:20
Município de Oeiras reforça Apoio a Instituições para disponibilizarem mais refeições
Publicado 08/04/2021 às 16:52
Projeto Academia de Futsal, do Contrato Local de Segurança de Oeiras, recebe duas distinções
O Clube Recreativo Leões de Porto Salvo recebeu duas distinções pelo trabalho que tem vindo a desenvolver, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, através do projeto de Academia de FutSal.
Publicado 08/04/2021 às 10:45
Oeiras aprova reforço de verbas, no montante de 310.000,00€, a entidades parceiras do Fundo de Emergência Social
Para garantir que as entidades sociais locais parceiras no Fundo de Emergência Social (FES) tenham disponibilidade financeira para dar resposta às situações de maior vulnerabilidade social, que se têm agravado no atual contexto epidemiológico.
Oeiras associa-se ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância