Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 13/01/2020 às 15:59

Oeiras junta empresas e instituições para comemorar êxito de campanha solidária

De modo a comemorar o êxito da Campanha de Natal do Programa Oeiras Solidária (POS) 2019, teve lugar o evento “Community Valley”, que reuniu as empresas aderentes à campanha e as instituições beneficiadas num mesmo espaço, para um momento de convívio. O encontro decorreu no passado dia 21 de janeiro, no Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos.

O objetivo deste match entre agentes locais foi não só colocar em contacto as diversas organizações, como assinalar simbolicamente um agradecimento às empresas pelo seu envolvimento na comunidade em prol do outro.

A organização desta iniciativa conta com a colaboração do Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos e da Associação Juvenil AJUDE.

De facto, a Campanha de Natal do Programa Oeiras Solidária (POS) 2019, sob o lema "Partilhe para um Natal mais colaborativo!" foi um êxito, ultrapassando todas as expectativas do número de empresas que quiseram apoiar instituições que têm como público-alvo da sua atividade pessoas idosas, pessoas em situação de sem-abrigo, pessoas com deficiência ou incapacidade e apoio animal, bem como extra campanha crianças e jovens.

Se inicialmente se perspetivava o apoio a 10 instituições, o POS recebeu das empresas solicitações diretas para mediar apoios em concreto e extra Campanha, pelo que foram adicionalmente abrangidas 29 entidades ou seja, no âmbito desta Campanha foram apoiados 39 agentes locais, por 23 entidades apoiantes, nomeadamente: Leroy Merlin; Seda Ibérica; Teixeira Duarte; Instituto de Informática; Astellas; ITQB; HPE; Fundação Ageas; Alunos da Escola Secundária de Miraflores; Cisco; BMW; Miele; Instituto Superior Técnico; IQVIA; Rotary Clube de Oeiras; SIC Esperança; SONAE; Auchan; DELL; Ceetrus; Mars; Associação de Estudantes da Escola Náutica Infante D. Henrique; COLT.

Através desta campanha foram mediados 42 apoios, sendo que em alguns casos a mesma entidade foi apoiada por várias empresas, as quais apoiaram diversas Instituições.

Recorde-se que o POS tem como missão mobilizar, sensibilizar e apoiar as empresas na implementação das suas práticas de responsabilidade social, em ligação com as organizações locais e a comunidade, tornando-as parceiras para o desenvolvimento de um Município sustentável e solidário. Assim a rede POS reúne, maioritariamente, como membros empresas do concelho e objetiva a partilha de recursos (logísticos e de conhecimento), visando a implementação de uma responsabilidade social eficaz, com efeitos significativos no território.

Anualmente é organizada, entre outras iniciativas, a Campanha de Natal POS, que procura responder a necessidades diagnosticadas localmente, através do importante contributo do setor empresarial no apoio à comunidade e na mudança positiva na vida das pessoas.

notícia
Publicado 12/11/2020 às 12:03
Limpeza da Praia Velha de Paço de Arcos para celebrar o Dia Nacional do Mar
45 alunos do 5º ano do Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos fazem a limpeza da praia e apresentam uma mostra de trabalhos realizados com base no lixo marinho.
Publicado 20/10/2020 às 09:46
Concurso Público | Espaço de restauração e bebidas
Concurso Público para Concessão de Uso Privativo para Instalação e Exploração de um espaço de restauração e bebidas no edifício designado ‘Pavilhão do Jardim’ no Jardim Municipal, em Paço de Arcos.
Publicado 09/10/2020 às 16:16
Lançamento da primeira pedra da empresa Miniclip no TagusPark
O novo edifício já em construção, denominado de "Simulador II", representa um investimento de 11 milhões de euros por parte do Taguspark.
Publicado 25/09/2020 às 15:33
Empresários e Investidores com Balcões de Apoio para incentivar os seus negócios
Investimento municipal de 250 mil euros para Balcão de Apoio ao Empresário e Investidor de Oeiras, da AERLIS e da ACECOA
Publicado 18/09/2020 às 15:35
Oeiras segue aposta na captação de empresas e investimento com novo Balcão de Apoio Técnico
O BAIE disponibiliza um serviço, gratuito e personalizado, que visa apoiar e dar respostas aos seus empresários e respetivas empresas, de âmbito local, regional, nacional e internacional, em articulação com outras instituições públicas e privadas.
Oeiras junta empresas e instituições para comemorar êxito de campanha solidária