Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 06/10/2020 às 16:00

Município de Oeiras e APAV implementam projeto contra a violência doméstica no Bairro dos Navegadores

O Município de Oeiras e a APAV- Associação Portuguesa de Apoio à Vítima celebram  no dia 7 de outubro, um Protocolo de Colaboração para implementação do projeto “A APAV no Bairro dos Navegadores”, que tem por objetivo primordial o acompanhamento de vítimas de Violência Doméstica (VD), bem como aos seus familiares e amigos. A cerimónia, onde as entidades estarão representadas pelos respetivos presidentes, terá lugar no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Oeiras.

O objetivo deste projeto é promover a proteção e o apoio a vítimas de crime, em particular às mais carenciadas, designadamente através da informação, do atendimento personalizado e encaminhamento, da implementação de planos de intervenção, da avaliação do grau de risco, do apoio moral, social, jurídico, psicológico e económico. Este trabalho será realizado em colaboração com competentes entidades da área da justiça, polícias, de segurança social, da saúde, bem como as autarquias locais e outras entidades públicas ou particulares.

Trata-se de um projeto-piloto, a implementar  inicialmente apenas num dos territórios de abrangência do Contrato Local de Segurança de Oeiras, o Bairro dos Navegadores e que se pretende alargar aos outros bairros, que incluirá a promoção de ações de sensibilização na comunidade, nomeadamente junto dos parceiros locais e escolas e a realização de um Open Day, que abrirá as portas a todos os parceiros institucionais que intervêm direta ou indiretamente na problemática, como sejam Magistrados do Ministério Público, Forças de Segurança/ OPC e profissionais da área da saúde.

O modelo de implementação deste projeto, a desenvolver pela APAV em colaboração com o Município, centra-se nos objetivos do Contrato Local de Segurança de Oeiras, indo de encontro ao definido no Plano de Ação, nomeadamente a redução de vulnerabilidades sociais, a prevenção da delinquência juvenil e a eliminação dos fatores criminógenos.

Refira-se que o Município de Oeiras irá atribuir uma comparticipação financeira à APAV, no montante de 23.268,62 €, para o desenvolvimento deste projeto.


 

CS20201007_5730-REC.jpgCS20201007_5894-REC.jpg 



Assista ao filme abaixo.

 


 

notícia
Publicado 20/11/2020 às 12:26
Oeiras apresenta novos agentes e frota no 19º Aniversário da Polícia Municipal
A integração de novos 29 Agentes de Polícia Municipal, recém-formados e a bênção da nova frota da Polícia Municipal de Oeiras (18 viaturas), vão estar em destaque na cerimónia que assinala o 19º aniversário desta força de segurança.
Publicado 20/11/2020 às 18:00
Câmara Municipal de Oeiras aprova apoio financeiro para aquisição de viaturas aos Bombeiros Voluntários
O Município de Oeiras decidiu atribuir uma comparticipação financeira no valor de quase 2 milhões de euros para a aquisição de viaturas para as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho.
Publicado 18/11/2020 às 14:02
Exposição e venda de Natal CERCIOEIRAS'20
A Livraria-Galeria Municipal Verney, vai abrir as suas portas com a Exposição e Venda de Natal CERCIOEIRAS'20. Quem adquirir os produtos da CERCIOEIRAS estará a contribuir para a visibilidade das potencialidades das Pessoas com Deficiência Intelectual.
Publicado 12/11/2020 às 10:50
Eu sou do Bairro
Bailarinos, modelos, apresentadores e atores, desportistas, políticos, advogados, entre outras profissões, são o exemplo dado pelos testemunhos recolhidos, de quem conta como o bairro foi o lugar que lhes permitiu chegar onde hoje se encontram.
Publicado 30/10/2020 às 18:11
Polícia Municipal de Oeiras tem novo diretor
José Luís Alves Fernandes é o novo Diretor de Departamento da Polícia Municipal de Oeiras.
Município de Oeiras e APAV implementam projeto contra a violência doméstica no Bairro dos Navegadores