Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 01/07/2019 às 09:40

Algés vai ter mais uma unidade de Saúde Familiar

O Centro de Saúde de Algés (inaugurado a 25 de abril de 2017) vai passar a dispor de duas Unidades de Saúde Familiar (USF) já a partir do dia 1 de julho. No dia 1 de julho, foi inaugurada a Unidade de Saúde Familiar Damião de Gois, pela Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte Bessa de Melo, e pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Rocha Gonçalves.
Estas duas Unidades estão preparadas para dar resposta a 22 300 utentes.

A USF Damião de Gois funcionará no horário das 8:00 às 20:00, contando com uma equipa de 7 médicos, 6 enfermeiros e 4 assistentes técnicos, a maioria dos quais oriundos do antigo Centro de Saúde de Algés situado na Rua Damião de Gois, nome com o qual se batiza agora a nova Unidade.

Esta USF está integrada no ACES Lisboa Ocidental e Oeiras, com um total de 276 560 utentes inscritos, tendo por missão garantir a prestação de cuidados de saúde à população das seguintes freguesias do concelho de Oeiras: União de freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada/Dafundo; União de freguesias de Carnaxide e Queijas; União de freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias; Freguesia de Barcarena; e, Freguesia de Porto Salvo. Servirá também os utentes das seguintes freguesias do concelho de Lisboa: Freguesia de Ajuda; Freguesia de Alcântara; Freguesia de Belém; e, Freguesia de Campo de Ourique (Santo Condestável).

O ACES Lisboa Ocidental e Oeiras passa assim a contar com 13 Unidades de Saúde Familiar (USF), 4 Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), 3 Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC), 1 Unidade de Saúde Pública (USP), 1 Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP) e uma Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos.

centro-saude-alges-1.jpgcentro-saude-2.jpg 

 

 

notícia
Publicado 27/07/2020 às 16:39
Projeto inovador de saúde pública na Praia de Santo Amaro e da Torre em Oeiras
Este dispositivo disponibiliza aos utentes destas praias um conjunto de informações muito úteis: incidência solar UV-B em tempo real, horário das marés, a qualidade ambiental na praia e os índices de risco de calor e de incêndio.
Publicado 23/07/2020 às 16:42
Oeiras adquiriu 10 mil testes de diagnóstico de COVID-19 para profissionais de 1ª linha e entidades locais
Com o objetivo de minimizar os impactos negativos decorrentes da pandemia COVID 19, o Município de Oeiras adquiriu 10 mil testes de diagnóstico de COVID-19, correspondendo a um investimento de €191.880,00 (testes + máquina).
Publicado 21/07/2020 às 17:52
Oeiras recebe projeto pioneiro digital de Saúde Pública
A partir de dia 22 de julho, os utilizadores da praia de Santo Amaro de Oeiras vão ser os primeiros a usufruir de um novo projeto inovador de Saúde Pública.
Publicado 15/07/2020 às 12:23
Obras de requalificação parcial na R. Luís de Camões e na Av. Combatentes da Grande Guerra em Algés
A requalificação destes arruamentos visa a melhoria do espaço de fruição e lazer do peão.
Publicado 08/07/2020 às 11:51
Município de Oeiras financia com mais 5 mil euros os postos de enfermagem de Barcarena e Caxias
A Câmara Municipal de Oeiras atribuiu uma comparticipação financeira, no valor total de 5.000,00€, para apoiar o funcionamento destes Postos de Enfermagem.
Algés vai ter mais uma unidade de Saúde Familiar