Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 07/02/2020 às 15:37

Município de Oeiras adere ao Movimento “Cidade dos Afetos”

​O Município de Oeiras, juntamente com o Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Ocidental e Oeiras (ACESLOO), aderiu ao Movimento “Cidade dos Afetos”.

A Cerimónia de Assinatura do Compromisso de Adesão do Município de Oeiras ao Movimento 'Cidade dos Afetos'  teve lugar no dia 14 de fevereiro, junto à escultura 'Mergulho da Baleia', em Oeiras.

As manifestações de afetividade estão na base da qualidade de vida do ser humano condicionando positivamente a sua saúde mental, física e social.

Na Semana dos Afetos foram desenvolvidas diversas atividades que pretendiam realçar o valor dos AFETOS no desenvolvimento individual e coletivo das sociedades, acreditando que uma maior afetividade entre as pessoas é promotora de maior coesão, inclusão social e tolerância entre todos.

 

Afetividade nas pessoas com incapacidade 
Ação sobre a Importância dos afetos e da vivência de uma sexualidade plena na promoção da inclusão social das pessoas com necessidades especiais e com problemas de saúde mental.

Templo da Poesia – Sala Camões |Dia 13 de fevereiro às 14h
Dinamizadoras – Ivone Félix – CERCIOEIRAS
Marta Ferraz – ARIA (Ass. de Reabilitação e Integração Ajuda)

Assinatura do Protocolo de Adesão ao Movimento “Cidade dos Afetos”
A assinatura deste protocolo, foi assinado entre O Município de Oeiras e o Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Ocidental e Oeiras (ACESLOO) e simboliza o compromisso e o apoio à dinamização de iniciativas da comunidade que possam desenvolver a afetividade entre os cidadãos, as instituições e a cidade como um todo. Oeiras passa assim a fazer parte de uma rede, que já conta com 18 Municípios.
Simultaneamente foi Inaugurado o Coração dos Afetos perto da escultura “O Mergulho da Baleia”que pretende assinalar de forma física o Município de Oeiras como “Cidade dos Afetos”, e criar um espaço simbólico que remeta para este tema. Desta forma, foi concebida uma estrutura em ferro, um Coração principal símbolo da afetividade humana (com cerca de 3m de altura e 2,20m de largura) no interior do qual será possível fixar cadeados que simbolizarão o Afeto pelo outro. 


Uma vida vivida com afetividade é uma vida mais saudável!

 

notícia
Publicado 18/11/2020 às 14:02
Exposição e venda de Natal CERCIOEIRAS'20
A Livraria-Galeria Municipal Verney, vai abrir as suas portas com a Exposição e Venda de Natal CERCIOEIRAS'20. Quem adquirir os produtos da CERCIOEIRAS estará a contribuir para a visibilidade das potencialidades das Pessoas com Deficiência Intelectual.
Publicado 13/11/2020 às 18:24
Presidente da Câmara de Oeiras inaugura novas instalações da área dedicada a resposta covid em Algés
Esta ADR funcionará das 08.00 às 20.00, todos os dias da semana, com duas equipas em simultâneo, com capacidade de observação até 80 doentes/dia.
Publicado 12/11/2020 às 10:50
Eu sou do Bairro
Bailarinos, modelos, apresentadores e atores, desportistas, políticos, advogados, entre outras profissões, são o exemplo dado pelos testemunhos recolhidos, de quem conta como o bairro foi o lugar que lhes permitiu chegar onde hoje se encontram.
Publicado 10/11/2020 às 14:10
Município de Oeiras disponibiliza linhas de apoio e emergência | Covid-19
Perante a atual situação que todos vivemos, ajudar os outros, nomeadamente aqueles que mais precisam é uma preocupação diária, por isso, o Município de Oeiras tem disponíveis linhas telefónicas de apoio aos mais frágeis.
Publicado 28/10/2020 às 08:00
Campanha de Sensibilização | Dejetos Caninos
No âmbito da estratégia de comunicação Oeiras Pelos Animais o Município de Oeiras lança a campanha de sensibilização de dejetos caninos “O cocó do seu cão aos olhos de uma criança”.
Município de Oeiras adere ao Movimento “Cidade dos Afetos”