Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 23/10/2020 às 17:00

Ocean Medical instala Centro de Formação em Emergência no Taguspark

Oeiras é a nova casa do maior International Training Center da American Heart Association na Europa


O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, esteve presente na inauguração do Centro de Formação em Emergência da Ocean Medical, no dia 23 de outubro, no Taguspark (Edifício Qualidade C1).

A Ocean Medical é uma empresa portuguesa de formação na área da emergência médica. Fundada em 2008, é atualmente o maior International Training Center da American Heart Association na Europa. Conta com cerca de 200 instrutores, formando por ano mais de 6000 pessoas, essencialmente médicos e enfermeiros que procuram competências e certificação nas áreas da reanimação e trauma.

Em parceria com o estabelecimento de ensino superior ISCIA desenvolveu a pós-graduação em Emergência Médica e Catástrofe, que decorre simultaneamente com turmas em Oeiras e em Aveiro.

Para além da formação, a Ocean Medical tem publicados vários trabalhos de investigação na área da emergência em revistas científicas internacionais.

Após os seus primeiros 10 anos passados em Linda-a-Velha, com o crescimento da atividade a Ocean Medical decidiu mudar de instalações, elegendo o Taguspark como a melhor opção, dada a oferta de bons acessos rodoviários, qualidade das instalações e do parque tecnológico, a envolvente empresarial e tecnológica e a capacidade de suportar novas expansões se necessário.

“Hoje sabemos que foi a decisão certa: os trabalhadores estão satisfeitos e as apreciações das dezenas de médicos e enfermeiros que frequentam os nossos cursos todas as semanas são ótimas. Foi de facto uma grande evolução. Sentimo-nos bem aqui.”, declarou Marco Castro, fundador e CEO da Ocean Medical.


 

CMO-0036.jpg
 

 

notícia
Publicado hoje às 11:03
Município de Oeiras investe mais de 32 mil euros para garantir Postos de Enfermagem
A Câmara Municipal de Oeiras deliberou atribuir 32.932,17€ para continuar a garantir o funcionamento dos gabinetes de enfermagem de Queijas, Barcarena e Caxias.
Publicado ontem às 21:07
Oeiras assinalou Dia Mundial da Luta contra a Sida
O Município de Oeiras, à semelhança do ano anterior, associou-se à Direção Geral de Saúde, na Comemoração do Dia Mundial da Sida – Dia 1 de dezembro, iluminando o Edifício dos Paços do Concelho de cor vermelha.
Publicado 27/11/2020 às 15:05
Oeiras assinala o Dia Mundial de Luta Contra a Sida
O Município de Oeiras, à semelhança do ano anterior irá associar-se à Direção Geral de Saúde, na Comemoração do Dia Mundial da Sida – Dia 1 de dezembro, iluminando o Edifício dos Paços do Concelho de cor vermelha.
Publicado 27/11/2020 às 11:50
Comunicado | Atualização das Medidas Relativas à Pandemia da Doença COVID 19
O acompanhamento permanente do impacto da Pandemia nas vertentes profissional e pessoal, quer dos Munícipes quer dos trabalhadores do Município, tem merecido por parte do executivo uma atenta e minuciosa atenção ao longo dos últimos meses.
  • 27, 28 e 29 de novembro
  • Diversos
  • Festival Integral: Saúde em tempos de Mudança | 1.ª Edição
    O Evento centra a sua abordagem nas áreas relacional, emocional, mental e alimentar diretamente ligadas à Saúde, convidando a uma reflexão sobre diferentes abordagens relativamente às mesmas.
    15€
    Ocean Medical instala Centro de Formação em Emergência no Taguspark