Publicado 20/08/2020 às 14:45

​321 novos lugares de estacionamento no Parque dos Poetas

​​​​​​

Já está aberto o novo parque de estacionamento do Parque dos Poetas, com 321 novos lugares. A cerimónia de inauguração dirigida pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isa​ltino Morais, teve lugar hoje, dia 20 de agosto.

Constituído por dois pisos subterrâneos e com uma oferta de 321 novos lugares de estacionamento, o Parque de Estacionamento do Parque dos Poetas era há muito ambicionado pelos visitantes do maior jardim urbano do concelho e também pelos moradores das zonas envolventes – Jardim dos Arcos, Figueirinha e outras áreas urbanas adjacentes.

O novo parque terá capacidade para 280 lugares de veículos ligeiros, 31 lugares para veículos elétricos, 6 lugares para pessoas com mobilidade condicionada, 2 lugares para pessoas com mobilidade condicionada em veículo elétricos e 2 lugares para motas.

Os benefícios desta nova oferta de estacionamento são evidentes, porque além de servir os moradores daquela zona urbana onde muitas edificações não têm parqueamento individual, vai também atender aos muitos visitantes do Parque dos Poetas que se debatiam com dificuldades em estacionar.

O investimento total nesta obra foi de 4 milhões de euros.

O Parque de Estacionamento será gratuito durante os primeiros 60 dias, com condições especiais para as primeiras inscrições de avenças (24h, diurnas ou noturnas) e descontos que poderão ir até 20%, sobre o preço de tabela. (Consultar detalhes e inscrições no site da Parques Tejo: https://www.parquestejo.pt/)

Para o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, este novo parque de estacionamento mostra que 'é neste novo ciclo de desenvolvimento que as coisas estão a acontecer'

.

CMO-0004200820.jpgCMO-0106200820.jpg

'Para se fazer cidade tem de haver conhecimento, criatividade, planeamento, operacionalidade e, claro, recursos'​​, sublinhou o autarca, adiantando que até ao final do ano serão criados, por todo o concelho, mais 1.500 lugares de estacionamento.

Inauguração estacionamento parque dos poetas.jpgCS20200803_1513.jpg

Publicado ontem às 16:46
Pavimentação em Queluz de Baixo
O Município de Oeiras vai proceder à realização de trabalhos e pavimentação nas Ruas Vasco Coutinho, Ivone Silva, D. João II e Jorge Mineiro, em Queluz de Baixo, a partir do dia 23 de setembro.
Publicado 16/09/2020 às 10:52
Equipamentos sociais requalificados e primeiro columbário do país inaugurados na sexta-feira
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, no dia 18 de setembro vai proceder à inauguração de equipamentos sociais e o primeiro Columbário do país. Vai também visitar as obras realizadas na creche 'O Chorão' na Laje.
Publicado 15/09/2020 às 22:13
Município de Oeiras atualiza medidas de prevenção e combate à COVID-19
O Município de Oeiras continua atento à evolução pandémica e à adoção das medidas necessárias, em linha com as recomendações das autoridades de saúde locais e nacionais.
Publicado 15/09/2020 às 14:48
Newsletter Informativa Nº 12
Conheça as últimas notícias do concelho de Oeiras, consultando a Newsletter Nº 12 do Município.
Publicado 12/09/2020 às 09:36
Viaduto da CRIL em Algés ganha iluminação
Este investimento visa valorizar e enaltecer uma das entradas do concelho e contribui para o embelezamento paisagístico e afirmação do prestígio do território.
​321 novos lugares de estacionamento no Parque dos Poetas