Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 15/12/2020 às 11:31

COMBUS já chegou a Porto Salvo

Promessa eleitoral cumprida: COMBUS em todo o território

 

O COMBUS já chegou​ à freguesia de Porto Salvo. A apresentação deste novo circuito foi realizada n​o dia 17 de dezembro pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, no parque de estacionamento junto à SIMPS (Largo Manuel Pereira Coentro).

Com a chegada a Porto Salvo, o COMBUS fica finalmente a operar em todas as freguesias do concelho, tal como havia sido anunciado no início deste mandato.


Este transporte gratuito arrancou em Algés, Cruz-Quebrada-Dafundo e Linda-a-Velha em 2018, seguindo-se Oeiras e São Julião da Barra e Paço de Arcos e Caxias desde o início deste ano, e mais recentemente, em Carnaxide e Queijas e ainda este mês em Barcarena.
Para cada circuito vão operar dois autocarros, com capacidade de transporte para 16 pessoas e 10 pessoas em pé e ainda acesso para pessoas com mobilidade reduzida.


No interior dos autocarros, existem monitores com imagens e informações acerca do concelho de Oeiras, dispõem de display de informação de destino para o exterior do autocarros, dispõe de fichas USB em cada um dos bancos para possibilitar o carregamento de dispositivos informáticos, dispõe de porta exclusiva para entrada e outra para saída de passageiros, bem como sinalização para paragem.


Todas as viaturas têm purificador de ar e duas delas são a gás, num exemplo ambientalmente mais sustentável.

Dando seguimento à estratégia definida de garantir melhores condições de mobilidade e aposta no serviço de transportes do concelho, o COMBUS representou um investimento total de 2 milhões de euros.


Na globalidade dos percursos atualmente ao serviço do COMBUS, a média mensal de transportes – segundo dados apurados até ao final do mês de setembro - é de 4500 passageiros.


 

 
CIRCUITOS​​ COMBUS em Porto Salvo
notícia
Publicado ontem às 17:03
Oeiras vai colaborar na criação de um Parque de estacionamento junto ao Hospital Prisional de Caxias
Este acordo de colaboração com o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I.P. insere-se no âmbito dos objetivos de requalificação e melhoria da qualidade da estrutura viária do concelho de Oeiras-
Publicado 13/01/2021 às 17:33
Centro Histórico de Oeiras | Condicionamento de trânsito na Rua Heliodoro Salgado
Entre 14 de janeiro e 14 de fevereiro de 2021 haverá condicionamento de trânsito na Rua Heliodoro Salgado em Oeiras.
Publicado 12/01/2021 às 15:16
Ciclovia Empresarial em Paço de Arcos | Zona de estacionamento junto às Finanças
O Município de Oeiras deu início à aplicação de revestimento colorido no troço da ciclovia junto ao estacionamento junto às Finanças na Estrada de Paço de Arcos.
Publicado 18/12/2020 às 17:32
Estacionamento gratuito no Centro da Vila de Oeiras
Entre os dias 19 e 27 de Dezembro o parque de estacionamento no Centro da Vila de Oeiras será gratuito.
Publicado 18/12/2020 às 12:31
Município de Oeiras vai adquirir garagem para melhorar o estacionamento no Moinho das Antas
Oeiras continua a apostar na criação de estacionamento, que assume um papel determinante na política urbana de mobilidade do Município.
COMBUS já chegou a Porto Salvo