Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 28/04/2020 às 11:06

Novos sinais de trânsito

No passado dia 20 de abril entrou em vigor a 1ª grande revisão ao Regulamento de Sinalização do Trânsito (RST).
Esta revisão ao Código da Estrada introduziu sinalização de Zona residencial ou de coexistência, destinada à utilização partilhada de peões e veículos, em que vigoram as regras especiais de trânsito estabelecidas no Código da Estrada.

Segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária –ANSR, estes novos sinais, para zonas residenciais ou de coexistência, pretendem ‘contribuir para a melhoria da segurança rodoviária dentro das localidades, nomeadamente dos utilizadores vulneráveis’.

Foram também introduzidos novos sinais de informação, novos símbolos de indicação turística, geográfica, ecológica e cultural assim como a representação gráfica dos sinais dos condutores, dos agentes reguladores do trânsito e dos sinais luminosos.

Saiba mais no link da ANSR.

 

 

 

 

notícia
Publicado ontem às 16:46
Pavimentação em Queluz de Baixo
O Município de Oeiras vai proceder à realização de trabalhos e pavimentação nas Ruas Vasco Coutinho, Ivone Silva, D. João II e Jorge Mineiro, em Queluz de Baixo, a partir do dia 23 de setembro.
Publicado 16/09/2020 às 16:34
Município de Oeiras atento no regresso à escola
Todas as famílias com dificuldades económicas podem solicitar apoio para material escolar no estabelecimento de ensino do aluno. O Município garante ainda apoios para transporte e visitas de estudo aos alunos carenciados, no âmbito da Ação Social Escolar.
Publicado 12/09/2020 às 09:36
Viaduto da CRIL em Algés ganha iluminação
Este investimento visa valorizar e enaltecer uma das entradas do concelho e contribui para o embelezamento paisagístico e afirmação do prestígio do território.
Publicado 11/09/2020 às 17:22
Município de Oeiras prepara início do ano letivo em segurança
O Município de Oeiras planeou o ano letivo 2020-2021, para que o retorno presencial das atividades letivas decorra com condições de segurança e conforto para toda a comunidade escolar. Já foram investidos cerca de 2.170.000€ para o início das aulas.
Publicado 03/09/2020 às 12:47
COMBUS | Circuitos de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias
O COMBUS, transporte gratuito disponibilizado pelo Município de Oeiras, foi alargado, à União de freguesias de Oeiras, Paço de Arcos e Caxias.
Novos sinais de trânsito