Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional
agenda contactos
page background image
Publicado 18/01/2021 às 12:29

Câmara de Oeiras dá apoio financeiro a projetos de juventude e sensibilização ambiental

A Câmara de Oeiras aprovou a atribuição de 273.500€ aos projetos Jovens em Movimento, Bairro Feliz e Rota da Sensibilização Ambiental 2021 para a realização das suas atividades este ano.

Estes projetos têm como principais objetivos a ocupação dos tempos livres de jovens munícipes, através da realização de tarefas de limpeza e manutenção de espaços públicos municipais, proporcionando aos participantes um primeiro contacto com o mercado de trabalho, sensibilizando ainda a população em geral e os munícipes em particular, para a adoção de boas práticas ambientais.
No decorrer do projeto Jovens em Movimento, são realizadas várias atividades de limpeza, manutenção e sensibilização de espaços públicos municipais, nomeadamente em praias, ruas, jardins e hortas. Este projeto encontra-se dividido em duas campanhas, a anual e a de Verão, realizando-se a primeira de janeiro a dezembro com uma equipa de 9 participantes e a segunda nos meses de junho a setembro, com 23 equipas em simultâneo. No global prevê-se o envolvimento de  900 participantes em 2021.

Em 2020 foi possível, através deste projeto, a sensibilização direta de cerca de 650 participantes, que garantiram a recolha de cerca de 750 toneladas de resíduos.

No âmbito do projeto Bairro Feliz são também realizadas atividades de limpeza, manutenção e sensibilização em bairros previamente selecionados e por moradores dos próprios locais de intervenção.

Paralelamente, considera-se que através do Projeto Na Rota da Sensibilização Ambiental, será possível um contacto mais próximo e direto com diversos grupos alvos, nomeadamente, comerciantes, empresas e munícipes em geral, para a adoção de boas práticas ambientais em espaço público.
 

notícia
Publicado hoje às 12:49
Município atribui verba extraordinária para dar resposta de bens alimentares aos fregueses de Oeiras
A atribuiu uma comparticipação financeira extraordinária no valor de 3.000,00 € à UFOPAC com o objetivo de apoiar a resposta de bens alimentares e de higiene (pessoal e habitacional) junto dos munícipes que precisam.
Publicado 02/03/2021 às 15:50
Câmara de Oeiras atribuiu apoio financeiro ao Clube Recreativo Leões de Porto Salvo
O clube tem vindo a desenvolver um projeto de gamming com o objetivo de integrar jovens, por meio de atividades de base tecnológica, desportiva e lúdica.
Publicado 02/03/2021 às 16:15
Câmara de Oeiras aprova apoio financeiro à Associação Cultural e Juvenil Batoto Yetu Portugal
A associação submeteu uma candidatura ao Fundo Asilo, Migração e Integração para a continuidade do Gabinete de Apoio a Imigrantes, garantindo mais uma resposta concelhia na área do acolhimento e integração de migrantes.
Publicado 24/02/2021 às 17:17
Biospots
Publicado 15/02/2021 às 19:19
Município de Oeiras vai abrir concurso público para empreitada de habitação jovem em Paço de Arcos
A Câmara Municipal de Oeiras já deu luz verde para a criação de mais cinco apartamentos destinados a Habitação Jovem, em Paço de Arcos.
Câmara de Oeiras dá apoio financeiro a projetos de juventude e sensibilização ambiental