Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional
agenda contactos
page background image
Publicado 14/08/2020 às 15:27

Oeiras entregou casa a 11 famílias

​​​

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, entregou na manhã desta 5.ª feira, 13 de agosto, as chaves de fogos municipais a 11 famílias carenciadas do concelho, numa cerimónia que teve lugar no Palácio do Marquês de Pombal (Pátio das Araucárias).

Do universo das 11 famílias que serão realojadas no âmbito do Observatório da Habitação, verifica-se que o tipo de família predominante é a monoparental (5), seguido pelas famílias compostas por casal com filhos ou enteados (3). 

As tipologias atribuídas são dois T0, um T1, sete T2 e um T4. 

Estas famílias foram realojadas em bairros municipais do Alto dos Barronhos, Encosta da Portela, São Marçal, Páteo dos Cavaleiros e Porto Salvo.

Refira-se que, dada a escassez de fogos municipais para atribuição, a resposta que a autarquia tem vindo a dar tem por base uma avaliação técnica escrupulosa e cuidada das inúmeras situações familiares, sendo que os fogos são disponibilizados às famílias que apresentam as situações mais graves de carência habitacional, económica e que, em alguns casos, cumulativamente apresentam graves problemas de saúde.

A pensar nas famílias carenciadas do concelho, a Câmara Municipal de Oeiras prepara-se para arrancar com diversos projetos de habitação municipal e de renda apoiada.

Neste sentido, o Município firmou recentemente um acordo com o Governo, no valor de 100 milhões de euros, para a construção de 500 fogos, aprovado pela Secretaria de Estado da Habitação.

 


​Relembra-se que Oeiras foi o primeiro Município a acabar com o flagelo das barracas, tendo sido realojadas mais de cinco mil famílias e que teve a Habitação como elemento estabilizador do equilíbrio social e motor de todo o crescimento e desenvolvimento subsequentes.


notícia
Publicado 15/04/2021 às 17:07
Covid 19 | Medidas implementadas pelo Município de Oeiras
Este relatório é referente ao passado mês de fevereiro de 2021 e apresenta mais pormenorizadamente as medidas adotadas.
Publicado 14/04/2021 às 16:20
Município de Oeiras reforça Apoio a Instituições para disponibilizarem mais refeições
Publicado 08/04/2021 às 16:52
Projeto Academia de Futsal, do Contrato Local de Segurança de Oeiras, recebe duas distinções
O Clube Recreativo Leões de Porto Salvo recebeu duas distinções pelo trabalho que tem vindo a desenvolver, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, através do projeto de Academia de FutSal.
Publicado 08/04/2021 às 10:45
Oeiras aprova reforço de verbas, no montante de 310.000,00€, a entidades parceiras do Fundo de Emergência Social
Para garantir que as entidades sociais locais parceiras no Fundo de Emergência Social (FES) tenham disponibilidade financeira para dar resposta às situações de maior vulnerabilidade social, que se têm agravado no atual contexto epidemiológico.
Publicado 30/03/2021 às 12:17
Oeiras associa-se ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância
“Serei o que me deres … Que seja Amor” é o lema do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância/2021 que decorre no mês de abril em todo o país e ao qual a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oeiras se associou.
Oeiras entregou casa a 11 famílias