Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 14/08/2020 às 15:27

Oeiras entrega casa a 11 famílias

​​

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, entregou na manhã desta 5.ª feira, 13 de agosto, as chaves de fogos municipais a 11 famílias carenciadas do concelho, numa cerimónia que teve lugar no Palácio do Marquês de Pombal (Pátio das Araucárias).

Do universo das 11 famílias que serão realojadas no âmbito do Observatório da Habitação, verifica-se que o tipo de família predominante é a monoparental (5), seguido pelas famílias compostas por casal com filhos ou enteados (3). 

As tipologias atribuídas são dois T0, um T1, sete T2 e um T4. 

Estas famílias foram realojadas em bairros municipais do Alto dos Barronhos, Encosta da Portela, São Marçal, Páteo dos Cavaleiros e Porto Salvo.

Refira-se que, dada a escassez de fogos municipais para atribuição, a resposta que a autarquia tem vindo a dar tem por base uma avaliação técnica escrupulosa e cuidada das inúmeras situações familiares, sendo que os fogos são disponibilizados às famílias que apresentam as situações mais graves de carência habitacional, económica e que, em alguns casos, cumulativamente apresentam graves problemas de saúde.

A pensar nas famílias carenciadas do concelho, a Câmara Municipal de Oeiras prepara-se para arrancar com diversos projetos de habitação municipal e de renda apoiada.

Neste sentido, o Município firmou recentemente um acordo com o Governo, no valor de 100 milhões de euros, para a construção de 500 fogos, aprovado pela Secretaria de Estado da Habitação.

 


​Relembra-se que Oeiras foi o primeiro Município a acabar com o flagelo das barracas, tendo sido realojadas mais de cinco mil famílias e que teve a Habitação como elemento estabilizador do equilíbrio social e motor de todo o crescimento e desenvolvimento subsequentes.


notícia
Publicado 06/10/2020 às 16:00
Município de Oeiras e APAV implementam projeto contra a violência doméstica no Bairro dos Navegadores
O Protocolo de Colaboração para implementação do projeto “A APAV no Bairro dos Navegadores”, tem por objetivo primordial o acompanhamento de vítimas de Violência Doméstica (VD), bem como aos seus familiares e amigos.
Publicado 06/10/2020 às 10:30
Oeiras entrega casa a 13 famílias
Estas famílias serão realojadas nos bairros municipais: Bairro dos Navegadores, Quinta da Politeira, Bairro do Pombal Ribeira da Lage, Encosta da Portela, Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro, S. Marçal e Unidade Residencial Madre Maria Clara.
Publicado 01/10/2020 às 16:24
Oeiras disponibiliza residência a mais dois professores
No dia 2 de outubro, a Câmara Municipal de Oeiras entregou um apartamento que servirá de residência a dois professores descolocados que este ano letivo vão lecionar em escolas do concelho.
Publicado 16/09/2020 às 10:52
Equipamentos sociais requalificados e primeiro columbário do país inaugurados na sexta-feira
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, no dia 18 de setembro vai proceder à inauguração de equipamentos sociais e o primeiro Columbário do país. Vai também visitar as obras realizadas na creche 'O Chorão' na Laje.
Publicado 31/08/2020 às 10:42
Oeiras atribui subsídio de 90 mil euros a alunos para aquisição de material e realização de visitas de estudo
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de um subsídio de 89.975,00€ às 1.475 crianças do pré-escolar e aos 1.955 alunos carenciados do 1.º Ciclo do Ensino Básico das escolas do concelho.
Oeiras entrega casa a 11 famílias