Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 12/11/2020 às 17:07

Ensino Superior: Oeiras atribui 673 Bolsas de Estudo em 4 anos

A educação em Oeiras é uma prioridade.

O Município de Oeiras tem vindo a atribuir anualmente Bolsas de Estudo a alunos residentes no concelho, que frequentem ou ingressem no Ensino Superior (1.º e 2.º ciclos de estudos) no território nacional. 
Nos últimos anos o Município de Oeiras apostou fortemente na entrega de bolsas de estudo. Em quatro anos foram atribuídas 673 bolsas, representando um investimento total de 950.000€.

Refira-se que a atribuição destas bolsas de estudo é um forte apoio concedido aos alunos oeirenses, sobretudo aqueles cujos rendimentos do agregado familiar não permitiriam suportar as despesas inerentes aos estudos.
O propósito é o de que a partir do ano letivo 2021/2022 nenhum estudante residente em Oeiras se veja impossibilitado de prosseguir os estudos por escassez de rendimentos, pelo que, a partir desse ano não será estabelecido um número máximo de beneficiários.

Em Oeiras a educação não para!
notícia
Publicado 20/10/2020 às 12:38
Já arrancaram as candidaturas ao Programa de Cooperação Técnica e Científica, para os alunos do ensino superior
Oeiras procura projetos inovadores para desenvolvimento local e lança desafio aos universitários para que contribuam para a criação de um território mais inteligente e sustentável.
Publicado 16/10/2020 às 16:16
Escola Náutica celebra 96º Aniversário
A Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) celebrou o 96º aniversário numa cerimónia que contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
Publicado 07/10/2020 às 14:34
Oeiras procura projetos inovadores para desenvolvimento local
Município de Oeiras lança desafio aos alunos do Ensino Superior para que contribuam para a criação de um território mais inteligente e sustentável.
Publicado 07/10/2020 às 12:49
Município de oeiras reúne parceiros para desenvolvimento estratégico da aeronáutica, espaço e defesa
Foi assinado um memorando de entendimento com representantes de diversas instituições ligadas à investigação, Tecnologia e Ensino Superior que visa transformar o concelho num ‘hotspot’ internacional para as indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa.
Ensino Superior: Oeiras atribui 673 Bolsas de Estudo em 4 anos