Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional
agenda contactos
page background image
Publicado 06/02/2021 às 19:42

Câmara de Oeiras entregou equipamento tecnológico a escolas do concelho no arranque oficial do ensino online

 1366 tablets, 1200 routers, 14 computadores portáteis e 18 webcams serão distribuídas pelos agrupamentos escolares de Oeiras a 8 de fevereiro


 

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, esteve na Escola Luís Freitas Branco, em Paço de Arcos, no dia 8 de fevereiro, para entregar equipamento tecnológico, no dia em que se assinalou o arranque oficial do ensino online nas escolas do país.

Nesta escola, especificamente, serão entregues um total de 525 tablets para alunos e professores e 350 licenças CISCO WeBex.
Dos 520 tablets para alunos, 270 serão entregues aos alunos dos escalões A e B que ainda não receberam os equipamentos “Escola Digital”, do Ministério da Educação.

Desde a primeira hora que Oeiras se preparou para responder a todas as necessidades identificadas pelos Agrupamentos de Escolas/ Escola Não Agrupada (AE/ENA), a fim de não faltarem equipamentos tecnológicos para professores e alunos vulneráveis.

Desde o início da pandemia que o Município garantiu uma resposta, de maneira a que nenhum aluno ficasse para trás, por dificuldades de acesso a equipamentos ou a rede de internet.



O Departamento de Educação articulou com os diretores dos AE/ENA o levantamento das necessidades, por forma a dar resposta a todos os que vierem a necessitar.

Nesta fase, o investimento municipal foi de 660 mil euros e os apoios dados agora (com entrega dia 8 de fevereiro às escolas) são:

  •  Entrega de 1366 tablets, 14 computadores portáteis e 18 webcams, a alunos e professores mais vulneráveis, garantindo-se que todos terão equipamentos para as aulas a distância;
  • Entrega de 1200 equipamentos de acesso à internet (routers e wifi), para professores e alunos sem acesso à mesma, permitindo, assim, que todos possam participar num sistema de aulas síncronas;
  • Reativação de uma linha e um endereço eletrónico suporte para professores, alunos e pais (Número da Linha de Suporte 800 220 225/ endereço de email: oeiraseduca-suporte@telecom.pt)
  • Contratação de uma equipa de técnicos especializados para apoio direto à configuração e manutenção dos equipamentos tecnológicos cedidos pelo MO e pelo ME, no âmbito do programa “Escola Digital”;
  • Disponibilização de 2300 licenças da plataforma CISCO WeBEX, aos cerca de 2000 professores do concelho e aos cerca de 230 professores/técnicos das Atividades de Enriquecimento Curricular, oferecendo todas as garantias e requisitos que consideramos fundamentais para o ensino a distância: Segurança, Privacidade (dos dados pessoais dos alunos), Universalidade, Usabilidade e Estabilidade.

Assista ao filme da entega de material tecnológico no arranque oficial do ensino online..

 


notícia
Publicado 26/02/2021 às 11:22
Oeiras atribuiu ajuda a promover programas de saúde em meio escolar
O Município de Oeiras vai atribuir uma comparticipação financeira à Associação Prevenir, destinado ao acompanhamento ao Programa “Nino e Nina: Programa de Competências”, “Programa Crescer a Brincar” e “Programa Eu passo…” no ano letivo 2020/2021.
Publicado 22/02/2021 às 17:47
Comemoração do 2º Aniversário do Programa Oeiras Educa +
No âmbito do 2.º aniversário do Programa Oeiras Educa +, desafiámos a Qual Albatroz a criar um filme de animação dedicado a toda a nossa comunidade educativa.
Publicado 22/02/2021 às 16:30
Oeiras aprova memorando de entendimento com a Escola Superior Náutica para integrar estratégia de ciência e tecnologia
Publicado 22/02/2021 às 15:34
Município atribui 938.000,00€ a associações desportivas de Oeiras
Publicado 19/02/2021 às 15:28
Oeiras reforça verbas a entidades parceiras no Fundo de Emergência Social
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira no valor global de 100.000,00€ (cem mil euros) a 10 entidades parceiras, incluídas no Fundo de Emergência Social (FES).
Câmara de Oeiras entregou equipamento tecnológico a escolas do concelho no arranque oficial do ensino online