Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 30/07/2020 às 16:45

Município de Oeiras atribui subsídio a agrupamentos de escolas para realização de campos de férias

Sob rígidas medidas de segurança devido à pandemia, o Município de Oeiras manteve a realização do “Mexe-te nas férias” neste verão, que consiste num programa de atividades para ocupação dos tempos livres nas férias escolares. Este ano, foram definidos dois locais para a concentração das atividades programadas e das refeições, um em Carnaxide (Escola Vieira da Silva) e outro em Paço de Arcos (Escolas Luís de Freitas Branco). 

Neste sentido, para fazer face às despesas de água, de luz e de gás, bem como ao desgaste de material efetuado no âmbito deste campo de férias, a Câmara Municipal de Oeiras atribuiu uma comparticipação financeira no valor de 2.500€ ao Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos e de 1.200€ ao Agrupamento de Escolas de Carnaxide.

O “Mexe-te nas Férias – verão 2020” tem lugar entre 6 de julho e 28 de agosto, sendo que as atividades, organizadas pela autarquia, são realizadas em quatro turnos quinzenais. No Agrupamento de escolas de Paço de Arcos estão presentes diariamente 10 turmas e respetivos monitores e no de Carnaxide quatro turmas e respetivos monitores.

Para a realização das atividades deste programa, a Escola Luís de Freitas Branco disponibiliza o seu campo de jogos polidesportivos, duas salas, o refeitório, os espaços exteriores e o auditório. Por sua vez, a Escola Vieira da Silva colocou à disposição os campos de jogos polidesportivos e pavilhão, o refeitório, uma sala multimédia e os espaços exteriores.

 

Presidente da Câmara
Publicado 16/10/2020 às 16:16
Escola Náutica celebra 96º Aniversário
A Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) celebrou o 96º aniversário numa cerimónia que contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
Publicado 07/10/2020 às 14:34
Oeiras procura projetos inovadores para desenvolvimento local
Município de Oeiras lança desafio aos alunos do Ensino Superior para que contribuam para a criação de um território mais inteligente e sustentável.
Publicado 07/10/2020 às 12:49
Município de oeiras reúne parceiros para desenvolvimento estratégico da aeronáutica, espaço e defesa
Foi assinado um memorando de entendimento com representantes de diversas instituições ligadas à investigação, Tecnologia e Ensino Superior que visa transformar o concelho num ‘hotspot’ internacional para as indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa.
Publicado 01/10/2020 às 16:24
Oeiras disponibiliza residência a mais dois professores
No dia 2 de outubro, a Câmara Municipal de Oeiras entregou um apartamento que servirá de residência a dois professores descolocados que este ano letivo vão lecionar em escolas do concelho.
Publicado 25/09/2020 às 16:10
Entendimento entre Município e Técnico marca novo ciclo na ciência e investigação em Oeiras
“Campus Universitário IST-Taguspark” prevê maior oferta em residência universitária, rede de ciclovias e sistema de bicicletas partilhadas, novos equipamentos culturais, desportivos e de lazer e requalificação paisagística envolvente.
Município de Oeiras atribui subsídio a agrupamentos de escolas para realização de campos de férias