Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 03/03/2020 às 17:07

Professores de Oeiras recebem nova casa


O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, inaugurou a primeira Casa Temporária para Professores no dia 4 de março, na Rua da Figueirinha (Edifício Ferro de Engomar), n.º 20.
Verificando-se a conclusão das obras de recuperação do imóvel, as instalações foram completamente equipadas com todo o mobiliário necessário. Esta residência está preparada para receber 3 professores.


Atento à problemática da colocação de professores, muitas vezes longe da sua área de residência e que enfrentam preços de arrendamento privado demasiado altos para os seus rendimentos, o Município de Oeiras está a desenvolver um plano de apoio no alojamento dos docentes, bem como de outros profissionais que enfrentem as mesmas dificuldades, como é o caso dos polícias.
Dos vários projetos que estão já em curso, destaca-se a residência que está a ser projetada para a Fábrica da Pólvora, em Barcarena, que se estima que fique concluída dentro de dois anos e meio e que terá uma quota de 40 quartos destinados a professores deslocados.


No Município de Oeiras há, em média, aproximadamente 100 docentes deslocados anualmente, provenientes maioritariamente do Norte do país, existindo poucas alternativas de alojamento, o que faz subir o valor das casas e/ou quartos.
Este Novo Ciclo de Desenvolvimento continua firmemente apostado na criação de todas as condições necessárias para que todos os alunos do concelho possam ter desempenhos de excelência.

notícia
Publicado ontem às 17:41
Inauguração de Equipamentos Sociais e Visita a Jardim de Infância
No total, em todos estes equipamentos, foi feito um investimento municipal que ronda os 200 mil euros.
Publicado 16/09/2020 às 16:34
Município de Oeiras atento no regresso à escola
Todas as famílias com dificuldades económicas podem solicitar apoio para material escolar no estabelecimento de ensino do aluno. O Município garante ainda apoios para transporte e visitas de estudo aos alunos carenciados, no âmbito da Ação Social Escolar.
Publicado 11/09/2020 às 17:22
Município de Oeiras prepara início do ano letivo em segurança
O Município de Oeiras planeou o ano letivo 2020-2021, para que o retorno presencial das atividades letivas decorra com condições de segurança e conforto para toda a comunidade escolar. Já foram investidos cerca de 2.170.000€ para o início das aulas.
Publicado 17/08/2020 às 11:20
Mais de 300 mil Euros para Instituições no âmbito da Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia 2020-2025
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de um apoio financeiro no âmbito da Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia 2020-2025.
Publicado 14/08/2020 às 15:27
Oeiras entrega casa a 11 famílias
Na manhã desta 5.ª feira, 13 de agosto, foram entregues as chaves de fogos municipais a 11 famílias carenciadas do concelho, numa cerimónia que teve lugar no Palácio do Marquês de Pombal (Pátio das Araucárias).
Professores de Oeiras recebem nova casa