Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 05/11/2019 às 11:45

110 Alunos na final do Oeiras Internet Challenge

A edição deste ano do Oeiras Internet Challenge (OIC), um projeto da Câmara Municipal de Oeiras que consiste num torneio em que equipas de dois elementos testam a sua perícia na pesquisa e na seleção de informação a partir da internet, está a chegar ao fim. A final está marcada para o dia 9 de novembro, a partir das 14:00, na Escola Secundária Luís de Freitas Branco.

Neste dia vão defrontar-se os 110 alunos participantes que se destacaram nas primeiras eliminatórias (realizadas entre 15 e 31 de outubro), realizadas nas 13 escolas participantes e serão apuradas as quatro equipas vencedoras. A apresentar o evento estará Cláudia Semedo.

Paralelamente, ao longo do dia da final haverá animação, proporcionada pela HP Omen com postos de gaming, bem como por um ilustrador de BD que irá desenhar ao longo da tarde o Super Herói das Bibliotecas Municipais de Oeiras, contando com a colaboração do público que poderá sugerir características, superpoderes, etc…

As quatro equipas vencedoras vão receber os seguintes prémios: 1º Cheque FNAC 300 euros; 2º Cheque FNAC 200 euros; 3º Cheque FNAC 100 euros; 4º Cheque FNAC 50 euros. Será, ainda, oferecido um Cheque FNAC de 300 euros para a Biblioteca Escolar da escola vencedora.

Recorde-se que o Oeiras Internet Challenge (OIC) é um torneio de seleção e pesquisa na Internet, dirigido aos alunos dos agrupamentos de escolas do Município de Oeiras, do 3º Ciclo ao Secundário, e cujas provas decorrem na plataforma educativa Kahoot.

Esta iniciativa, que é realizada pelo Município de Oeiras há 12 anos, tem por objetivo apostar no desenvolvimento das literacias de informação junto do público escolar, dotando-os de ferramentas eficazes de pesquisa e seleção de informação obtidos através de motores de pesquisa. Reforçando o papel das bibliotecas como espaço de inovação e acesso à informação.

notícia
Publicado 07/08/2020 às 15:35
Municípios pedem esclarecimentos ao Ministro da Educação sobre transferência de competências
Desde 2019 que está em curso no país o processo de universalização da transferência de competências no domínio da Educação para as autarquias locais e que é concretizado pelo DL nº 21/2019, de 30 de janeiro.
Publicado 30/07/2020 às 16:45
Município de Oeiras atribui subsídio a agrupamentos de escolas para realização de campos de férias
Sob rígidas medidas de segurança devido à pandemia, o Município de Oeiras manteve a realização do “Mexe-te nas férias” neste verão. Um programa de atividades para ocupação dos tempos livres nas férias escolares.
Publicado 28/07/2020 às 10:58
Alunos beneficiam de apoio da Câmara Municipal de Oeiras para viagens de estudo
Mais de uma centena de alunos da Escola Secundária Quinta do Marquês e Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos, beneficiaram de viagens de estudo a Londres e aos Açores, agora financeiramente apoiadas pela Câmara de Oeiras.
Publicado 24/07/2020 às 11:30
Câmara de Oeiras atribui apoio financeiro à Escola Secundária Quinta do Marquês para publicação de brochuras
A Escola Secundária Quinta do Marquês vai publicar duas brochuras, uma sobre os 25 anos da Escola e outra no âmbito do projeto do Clube Ciência Viva da Escola, contando com o apoio financeiro de 3 mil euros dado pela Câmara de Oeiras.
Publicado 30/06/2020 às 15:40
Quatro escolas de Oeiras no top 10 das melhores do distrito de Lisboa
A Escola Secundária de Miraflores, a Escola Secundária Prof. José Augusto Lucas, a Secundária Sebastião e Silva e a Secundária da Quinta do Marquês, partilham o top 10 com outras seis escolas públicas do concelho de Lisboa.
110 Alunos na final do Oeiras Internet Challenge