Publicado 20/04/2020 às 13:46

Oeiras investe na segurança e proteção dos dados de alunos e professores

​COMUNICADO:

Nos últimos dias têm sido publicadas várias notícias na comunicação social que denunciam a falta de segurança das várias aplicações que, por todo o país, estão a ser utilizadas pelos professores no desenvolvimento dos projetos de ensino a distância dos seus agrupamentos de escolas, avançando que não está garantida a proteção dos dados dos utilizadores.

Quero tranquilizar a comunidade escolar de Oeiras relativamente a esta matéria. O Município disponibilizou 20.000 licenças da aplicação Cisco Webex Profissional para todos os alunos e professores. Não se tratou de nenhuma casualidade. Bem pelo contrário, tratou-se de uma escolha criteriosa e fundamentada. A Cisco é líder mundial em sistemas de cibersegurança e, nesta parceria com a Altice, oferece ao Município de Oeiras e a toda a comunidade escolar as melhores garantias de segurança que é possível ter, com total proteção dos dados dos utilizadores.

O Município fez o investimento que se impunha como necessário para que todos os utilizadores se sintam seguros. O apelo que faço a todos os professores do nosso concelho é que utilizem a aplicação Cisco Webex disponibilizada. Estarão a proteger-se a si próprios e aos seus alunos.

Oeiras confia nos seus professores.

Publicado 30/06/2020 às 15:40
Quatro escolas de Oeiras no top 10 das melhores do distrito de Lisboa
A Escola Secundária de Miraflores, a Escola Secundária Prof. José Augusto Lucas, a Secundária Sebastião e Silva e a Secundária da Quinta do Marquês, partilham o top 10 com outras seis escolas públicas do concelho de Lisboa.
Publicado 29/06/2020 às 15:52
Criada equipa para desenvolver estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia 2020-2025
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a constituição da equipa que irá desenvolver a Estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia para os próximos cinco anos.
Publicado 25/06/2020 às 11:26
Área Metropolitana de Lisboa com novas restrições | Covid-19
Perante o acréscimo de casos decorrentes da pandemia Covid-19, entraram em vigor no passado dia 23 de junho, novas diretivas que estabelecem limitações especiais aplicáveis à Área Metropolitana de Lisboa.
Publicado 06/06/2020 às 17:02
Época Balnear em Oeiras | Reserva de Espaço para Grupos Escolares
O Município de Oeiras disponibiliza, sob marcação prévia, àreas reservadas nas praias para Grupos Escolares.
Publicado 05/06/2020 às 17:09
Município de Oeiras conclui requalificação do exterior da EB/JI Amélia Vieira Luís
O Município de Oeiras deu por concluídas as obras de requalificação dos espaços exteriores da EB/JI Amélia Vieira Luís, em Carnaxide.
Oeiras investe na segurança e proteção dos dados de alunos e professores