Publicado 20/04/2020 às 13:46

Oeiras investe na segurança e proteção dos dados de alunos e professores

​COMUNICADO:

Nos últimos dias têm sido publicadas várias notícias na comunicação social que denunciam a falta de segurança das várias aplicações que, por todo o país, estão a ser utilizadas pelos professores no desenvolvimento dos projetos de ensino a distância dos seus agrupamentos de escolas, avançando que não está garantida a proteção dos dados dos utilizadores.

Quero tranquilizar a comunidade escolar de Oeiras relativamente a esta matéria. O Município disponibilizou 20.000 licenças da aplicação Cisco Webex Profissional para todos os alunos e professores. Não se tratou de nenhuma casualidade. Bem pelo contrário, tratou-se de uma escolha criteriosa e fundamentada. A Cisco é líder mundial em sistemas de cibersegurança e, nesta parceria com a Altice, oferece ao Município de Oeiras e a toda a comunidade escolar as melhores garantias de segurança que é possível ter, com total proteção dos dados dos utilizadores.

O Município fez o investimento que se impunha como necessário para que todos os utilizadores se sintam seguros. O apelo que faço a todos os professores do nosso concelho é que utilizem a aplicação Cisco Webex disponibilizada. Estarão a proteger-se a si próprios e aos seus alunos.

Oeiras confia nos seus professores.

Publicado 07/08/2020 às 15:35
Municípios pedem esclarecimentos ao Ministro da Educação sobre transferência de competências
Desde 2019 que está em curso no país o processo de universalização da transferência de competências no domínio da Educação para as autarquias locais e que é concretizado pelo DL nº 21/2019, de 30 de janeiro.
Publicado 30/07/2020 às 16:45
Município de Oeiras atribui subsídio a agrupamentos de escolas para realização de campos de férias
Sob rígidas medidas de segurança devido à pandemia, o Município de Oeiras manteve a realização do “Mexe-te nas férias” neste verão. Um programa de atividades para ocupação dos tempos livres nas férias escolares.
Publicado 28/07/2020 às 10:58
Alunos beneficiam de apoio da Câmara Municipal de Oeiras para viagens de estudo
Mais de uma centena de alunos da Escola Secundária Quinta do Marquês e Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos, beneficiaram de viagens de estudo a Londres e aos Açores, agora financeiramente apoiadas pela Câmara de Oeiras.
Publicado 27/07/2020 às 16:39
Projeto inovador de saúde pública na Praia de Santo Amaro e da Torre em Oeiras
Este dispositivo disponibiliza aos utentes destas praias um conjunto de informações muito úteis: incidência solar UV-B em tempo real, horário das marés, a qualidade ambiental na praia e os índices de risco de calor e de incêndio.
Publicado 24/07/2020 às 11:30
Câmara de Oeiras atribui apoio financeiro à Escola Secundária Quinta do Marquês para publicação de brochuras
A Escola Secundária Quinta do Marquês vai publicar duas brochuras, uma sobre os 25 anos da Escola e outra no âmbito do projeto do Clube Ciência Viva da Escola, contando com o apoio financeiro de 3 mil euros dado pela Câmara de Oeiras.
Oeiras investe na segurança e proteção dos dados de alunos e professores