Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 08/10/2019 às 12:11

9 cães e 35 gatos adotados na Festa Animal de Oeiras

A Festa Animal de Oeiras cumpriu o seu objetivo fundamental, de promover a adoção de animais à guarda do Município. Na edição do passado fim de semana (5 e 6 de outubro) foram adotados 44 animais, nomeadamente nove cães e 35 gatos. O evento contou com cerca de 12 mil visitantes.

Na tradicional Festa, que decorreu no Jardim Municipal de Oeiras e que este ano teve como padrinhos são Francisco Gil e Ana Isabel Arroja, participaram cerca de 160 entidades, presentes no local com stands e atividades.

Esta edição trouxe novidades, como o I Rally Obediência, uma modalidade muito simples que é composta por vários exercícios de obediência social, demonstrações de intervenção assistida com animais (cães e burros), promovidas pela Associação Pet B Havior em parceria com a Associação Burros do Magoito, a Corrida do Animal e a Agility Speed Cup, uma prova de pura velocidade e adrenalina, dinamizada pela Niki Ladra.

A 6ª Edição da Festa Animal, organizada pela Câmara Municipal de Oeiras, contou com o apoio da Royal Canin, Bayer, Purina,  Country Farms, Petoutlet, ZU e Hospital do Gato.

 

CM257825-3festa-animal-adocao.jpg 

notícia
Publicado hoje às 08:00
Campanha de Sensibilização | Dejetos Caninos
No âmbito da estratégia de comunicação Oeiras Pelos Animais o Município de Oeiras lança a campanha de sensibilização de dejetos caninos “O cocó do seu cão aos olhos de uma criança”.
Publicado 09/10/2020 às 15:03
Procuro melhor amigo - Campanha de Adoção
Adotar um animal não é apenas escolher um animal de estimação - é encontrar um amigo para toda a vida.
Publicado 25/06/2020 às 11:23
Oeiras tem praia 'Pet Friendly'
A Praia dos Pescadores em Paço de Arcos é 'Pet Friendly'.
Publicado 11/06/2020 às 22:39
Ação de formação a cuidadoras de colónias de gatos
O Município de Oeiras promoveu, no passado dia 5 de junho no CROAMO (Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras), uma ação de formação às Cuidadoras de Colónias de gatos conduzida pelo Médico Veterinário Municipal, Marcelo Rocha.
Publicado 20/05/2020 às 14:46
Oeiras investe em terapia assistida por animais
O Município de Oeiras aprovou a atribuição de 2.000 euros ao Agrupamento de Escolas de Santa Catarina para implementação do projeto “Ler e Cãopreender” e 11.600 euros à PET B HAVIOR para o desenvolvimento de Terapia Assistida por Animais.
9 cães e 35 gatos adotados na Festa Animal de Oeiras