Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 06/05/2019 às 17:12

Recorde de adoções na Feira Animal de Oeiras

18 cães e 36 gatos foram adotados na Feira Animal, que decorreu no passado sábado, 4 de maio, no Jardim Municipal de Oeiras. É um número recorde de adoções nesta feira anual, cujo objetivo principal é promover a adoção dos animais que se encontram à guarda do município, bem como sensibilizar para a adoção de boas práticas para com os animais de companhia em meio urbano.

Nesta 6ª edição, apadrinhada por Sónia Santos (Rádio Renascença), a Feira Animal foi visitada por mais de 10 mil pessoas e foram 200 as entidades envolvidas, entre associações de promoção do bem-estar e dignidade animal, veterinários e outros serviços dedicados aos animais de companhia, alimentação e acessórios.

Foi ainda apresentada uma vasta oferta de ações para toda a família nomeadamente, demonstrações de escolas de treino, bem como como aulas experimentais para os visitantes, sessões de contos dinamizadas pelas Bibliotecas Municipais, aconselhamento nutricional, workshops temáticos e um Doggy Paper, entre outras atividades.

Em destaque esteve o lançamento da plataforma digital inovadora e única no mercado Pet B Home que, no âmbito da estratégia da prevenção do abandono, pretende resolver o problema de muitas pessoas: onde deixar os animais de estimação em período de férias, ausência prolongada ou, simplesmente, por um período de curta duração. Criada pela Pet B Havior, trata-se da primeira plataforma de booking animal, com o objetivo de fornecer uma solução abrangente no bem-estar dos animais de companhia, que vá ao encontro das necessidades financeiras, legais, sociais e emocionais de todas as famílias pet friendly em Portugal. O lançamento teve o apoio do Município de Oeiras.

 

feira-animal-pos-1.jpg
 

notícia
Publicado 07/01/2021 às 12:19
Prevenção e controlo da lagarta do pinheiro
A Câmara Municipal de Oeiras tem em curso diversas medidas preventivas de combate à lagarta do pinheiro por todo o concelho, através de procedimentos seguros para as pessoas e animais.
Publicado 28/10/2020 às 08:00
Campanha de Sensibilização | Dejetos Caninos
No âmbito da estratégia de comunicação Oeiras Pelos Animais o Município de Oeiras lança a campanha de sensibilização de dejetos caninos “O cocó do seu cão aos olhos de uma criança”.
Publicado 09/10/2020 às 15:03
Procuro melhor amigo - Campanha de Adoção
Adotar um animal não é apenas escolher um animal de estimação - é encontrar um amigo para toda a vida.
Publicado 25/06/2020 às 11:23
Oeiras tem praia 'Pet Friendly'
A Praia dos Pescadores em Paço de Arcos é 'Pet Friendly'.
Publicado 11/06/2020 às 22:39
Ação de formação a cuidadoras de colónias de gatos
O Município de Oeiras promoveu, no passado dia 5 de junho no CROAMO (Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras), uma ação de formação às Cuidadoras de Colónias de gatos conduzida pelo Médico Veterinário Municipal, Marcelo Rocha.
Recorde de adoções na Feira Animal de Oeiras