Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
SIAC
Publicado 19/11/2019 às 11:02

Sistema de Identificação de Animais de Companhia

O sistema de marcação com um dispositivo eletrónico “Chip” e o registo no sistema informático permite estabelecer a ligação do animal ao seu titular ou, quando aplicável, ao seu detentor e local de detenção, possibilitando a responsabilização do titular do animal pelo cumprimento dos parâmetros sanitários e de bem-estar animal.

Como reforço da detenção responsável dos animais de companhia, o Decreto-Lei n.º 82/2019, de 27 de junho instituiu o Sistema de Identificação de Animais de Companhia (SIAC), base de dados oficial em vigor a partir de 25 de Outubro de 2019, que congrega as bases de dados de animais de companhia anteriormente existentes em Portugal, o Sistema de Identificação de Caninos e Felinos (SICAFE) e o Sistema de Identificação e Recuperação Animal (SIRA).

Mais esclarecimentos através do site www.siac.vet.

Também foi produzido um vídeo informativo sobre este novo Sistema de Identificação de Animais: https://youtu.be/vM4obtNAJso

 

 
notícia
Publicado 19/09/2020 às 18:20
Passeio Marítimo reaberto
O Município de Oeiras continuará a acompanhar os alertas sobre o estado do tempo e irá atuar sempre que se justificar.
Publicado 08/09/2020 às 14:25
COMUNICADO | Festa das Vindimas
Face às atuais infelizes circunstâncias associadas à situação pandémica, a tradicional Festa das Vindimas de Oeiras que habitualmente assinala o encerramento da vindima do Vinho de Carcavelos “Villa Oeiras”, este ano não se realizará.
Publicado 08/09/2020 às 12:15
Município dá apoio financeiro à primeira competição de carros elétricos em Portugal
O Município de Oeiras aprovou a atribuição de 50 mil euros para apoio logístico à organização da 3.ª edição do Oeiras Eco Rally Portugal, a primeira prova organizada exclusivamente com carros elétricos em Portugal.
Publicado 28/07/2020 às 12:22
Junto à Ribeira de Algés vai nascer um Quintalão com Hortas urbanas, pomar, espaços verdes e zona de estadia
A Câmara Municipal de Oeiras já aprovou o lançamento do concurso público para a empreitada de construção do "Quintalão, Parque Urbano de Algés”, um espaço municipal com cerca de 3.450m2 localizado na margem direita da Ribeira de Algés.
Publicado 25/06/2020 às 21:51
Município renova o parque de contentores e ecopontos
A renovação destes equipamentos representa um investimento na ordem dos 733.000,00 €.
Sistema de Identificação de Animais de Companhia