Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
orquideas
Publicado 27/06/2019 às 17:11

Orquídeas

​A família das orquidáceas portuguesas é composta por cerca de setenta espécies, podendo encontrar-se mais de 20 destas orquídeas silvestres em Oeiras. Além da sua beleza particular, as orquídeas têm ainda um papel importante, podendo ser utilizadas como bioindicadores pois devido à sua sensibilidade, só se desenvolvem em locais pouco ou nada poluídos.

Realiza-se anualmente a Exposição de Orquídeas de Oeiras, com a colaboração do Clube dos Orquidófilos de Portugal e da Associação de Orquídeas Silvestres de Portugal. Neste evento os visitantes podem assistir a várias palestras e demonstrações práticas de cultivo de orquídeas.

 

Para conhecer algumas das espécies de orquídeas silvestres existente em Oeiras, clique aqui!

notícia
Publicado ontem às 12:29
Câmara de Oeiras dá apoio financeiro a projetos de juventude e sensibilização ambiental
A Câmara de Oeiras aprovou a atribuição de 273.500€ aos projetos Jovens em Movimento, Bairro Feliz e Rota da Sensibilização Ambiental 2021 para a realização das suas atividades este ano.
Publicado 07/01/2021 às 15:43
Município de Oeiras está a instalar papeleiras inteligentes no concelho
O Município de Oeiras está a instalar papeleiras inteligentes no concelho, com benefícios ambientais, operacionais e económicos na limpeza urbana.
Publicado 07/01/2021 às 12:19
Prevenção e controlo da lagarta do pinheiro
A Câmara Municipal de Oeiras tem em curso diversas medidas preventivas de combate à lagarta do pinheiro por todo o concelho, através de procedimentos seguros para as pessoas e animais.
Publicado 18/12/2020 às 16:20
Oeiras recebeu a bandeira verde ECOXXI 2020
Oeiras candidatou-se ao Programa ECOXXI 2020 - Municípios no percurso da Sustentabilidade, uma iniciativa dedicada à avaliação da sustentabilidade territorial dos municípios.
Publicado 04/12/2020 às 12:00
Censos de Periquitos-de-colar
A Sociedade Portuguesa para o Estudo das AVES (SPEA) encontra-se a promover uma contagem de Periquitos de Colar no nosso país, com a ajuda dos cidadãos.
Orquídeas