Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 25/06/2020 às 21:51

Município renova o parque de contentores e ecopontos

O Município de Oeiras está a proceder à total renovação do parque de contentores e ecopontos, situação história nunca antes verificada à escala municipal.

Durante os próximos 3 meses, irá ser levada a cabo uma grande operação de renovação de todos os equipamentos de deposição seletiva (ecopontos), substituindo os existentes, que apresentavam já algum desgaste e reforçando a disponibilização em locais ainda não servidos por esta tipologia de equipamento, promovendo desta forma um incremento da recolha seletiva.
Esta renovação representa um investimento na ordem dos 733.000,00 €, teve início no passado dia 9 de junho.

A aposta na renovação destes equipamentos de deposição seletiva de resíduos irá contribuir, não só para uma melhoria da imagem do Concelho, mas também para o aumento da qualidade de vida dos seus utilizadores.
notícia
Publicado 19/11/2020 às 11:45
Papeleiras inteligentes e cinzeiros são a nova aposta do Município de Oeiras
Para além de fomentarem o aumento da higiene urbana, melhoram a capacidade do Município em relação à salubridade dos arruamentos, envolvendo simultaneamente os munícipes num esforço coletivo em prole da melhoria ambiental.
Publicado 13/11/2020 às 10:42
Projeto piloto | Recolha seletiva de resíduos domésticos biodegradáveis
O projeto consiste na separação de restos de comida produzidos nas habitações, devidamente acondicionados em sacos de cor verde, a disponibilizar pelo município.
Publicado 30/10/2020 às 19:33
Municípios da AMTRES contra aumento da taxa de resíduos
Os Municípios de Oeiras, Cascais, Mafra e Sintra manifestam-se contra o aumento “brutal” da Taxa de Gestão de Resíduos (TGR) que, por decisão do Governo, passou para o dobro do valor.
Publicado 30/10/2020 às 11:36
Abertas candidaturas para o “Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis”
Até 31 de dezembro de 2021 apresente a sua candidatura. Cada candidato está limitado a um incentivo total máximo de 15 mil euros, sendo o limite máximo por edifício unifamiliar de 7500 euros.
Publicado 28/10/2020 às 08:00
Campanha de Sensibilização | Dejetos Caninos
No âmbito da estratégia de comunicação Oeiras Pelos Animais o Município de Oeiras lança a campanha de sensibilização de dejetos caninos “O cocó do seu cão aos olhos de uma criança”.
Município renova o parque de contentores e ecopontos