Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 30/10/2020 às 11:36

Abertas candidaturas para o “Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis”

Estão a decorrer as candidaturas para o “Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis”, no âmbito da iniciativa do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), que compreende um conjunto de medidas que visam a dinamização económica, como forma de moderar parte do impacte económico decorrente da Pandemia COVID-19.

Este programa de apoio aos edifícios, no valor de 4,5M euros irá concretizar-se através de um incentivo operacionalizado pelo Fundo Ambiental, que se traduz no apoio a soluções para a reabilitação de edificada residencial com o objetivo de melhorar o seu desempenho energético e hídrico, tornando os edifícios mais sustentáveis e gerando numerosos benefícios (ambientais, sociais e económicos) para o cidadão.

Cada candidato está limitado a um incentivo total máximo de 15 mil euros, sendo o limite máximo por edifício unifamiliar de 7500 euros. A taxa de comparticipação nas intervenções é de 70%, até ao valor limite estabelecido para cada tipologia de projeto.

Em Oeiras para se candidatar a este Fundo tem de:
• Ser proprietário do imóvel;
• A residência ter licença de habitação anterior a 31 de dezembro de 2006;
• Apresentar certidão de não dívida perante a Autoridade Tributária e Segurança Social;
• Possuir Certificado Energético válido nos casos em que tenha havido venda, arrendamento ou uma grande intervenção em data posterior a 1 de janeiro de 2009.

Reúna os documentos obrigatórios e apresente a sua candidatura até 31 de dezembro de 2021.

Consulte mais informações aqui.

 

 

 

notícia
Publicado 19/11/2020 às 11:45
Papeleiras inteligentes e cinzeiros são a nova aposta do Município de Oeiras
Para além de fomentarem o aumento da higiene urbana, melhoram a capacidade do Município em relação à salubridade dos arruamentos, envolvendo simultaneamente os munícipes num esforço coletivo em prole da melhoria ambiental.
Publicado 30/10/2020 às 19:33
Municípios da AMTRES contra aumento da taxa de resíduos
Os Municípios de Oeiras, Cascais, Mafra e Sintra manifestam-se contra o aumento “brutal” da Taxa de Gestão de Resíduos (TGR) que, por decisão do Governo, passou para o dobro do valor.
Publicado 28/10/2020 às 08:00
Campanha de Sensibilização | Dejetos Caninos
No âmbito da estratégia de comunicação Oeiras Pelos Animais o Município de Oeiras lança a campanha de sensibilização de dejetos caninos “O cocó do seu cão aos olhos de uma criança”.
Publicado 13/10/2020 às 15:58
Final da edição de 2020 do Oeiras Eco Rally
As equipas tiveram de demonstrar a sua eficácia realizando a melhor gestão possível do consumo ao longo de todo o percurso e assegurar a regularidade evitando penalizações nos distintos controlos efetuados pela organização.
Abertas candidaturas para o “Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis”