Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 01/10/2020 às 10:57

Município realizou limpeza do talude do Moinho das Rolas em Porto Salvo

O Município de Oeiras procedeu à limpeza e desmatação do talude do Moinho das Rolas em Porto Salvo.

Dado tratar-se de um local de difícil acesso, a realização dos trabalhos envolveu a participação de um número avultado de recursos humanos. Constatada a incorreta e abusiva deposição de lixo no local, o Município de Oeiras apela aos munícipes para a adoção de boas práticas ambientais. Para além dos contentores para a deposição de lixo comum e recolha seletiva de resíduos, dispomos ainda de um serviço de recolha de objetos de grandes dimensões (Monos), que os munícipes podem solicitar mediante contacto prévio para 800 201 205 ou e-mail: daqv@cm-oeiras.pt. As recolhas são gratuitas até ao volume de 1m3.

Refira-se ainda que esta intervenção, assim como outras semelhantes realizadas por todo o concelho, decorrem no âmbito da linha estratégica deste executivo no sentido de garantir a segurança dos terrenos e a salubridade do espaço público.

Não deite lixo fora dos locais apropriados. A colaboração e empenho de todos é essencial.
Oeiras limpa depende de todos nós.


 


 


 

notícia
Publicado 19/11/2020 às 11:45
Papeleiras inteligentes e cinzeiros são a nova aposta do Município de Oeiras
Para além de fomentarem o aumento da higiene urbana, melhoram a capacidade do Município em relação à salubridade dos arruamentos, envolvendo simultaneamente os munícipes num esforço coletivo em prole da melhoria ambiental.
Publicado 30/10/2020 às 19:33
Municípios da AMTRES contra aumento da taxa de resíduos
Os Municípios de Oeiras, Cascais, Mafra e Sintra manifestam-se contra o aumento “brutal” da Taxa de Gestão de Resíduos (TGR) que, por decisão do Governo, passou para o dobro do valor.
Publicado 30/10/2020 às 11:36
Abertas candidaturas para o “Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis”
Até 31 de dezembro de 2021 apresente a sua candidatura. Cada candidato está limitado a um incentivo total máximo de 15 mil euros, sendo o limite máximo por edifício unifamiliar de 7500 euros.
Publicado 28/10/2020 às 08:00
Campanha de Sensibilização | Dejetos Caninos
No âmbito da estratégia de comunicação Oeiras Pelos Animais o Município de Oeiras lança a campanha de sensibilização de dejetos caninos “O cocó do seu cão aos olhos de uma criança”.
Município realizou limpeza do talude do Moinho das Rolas em Porto Salvo