Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 06/05/2020 às 14:10

Projeto de Compostagem Doméstica

Promovido pelo município desde 1992, o projeto de Compostagem Doméstica tem por objetivo incentivar à participação de famílias residentes em habitações com jardim e escolas no aproveitamento de resíduos vegetais (de jardinagem ou de alimentos) para a produção de um fertilizante natural para o solo.

É atribuído gratuitamente um recipiente para compostagem (fabricado em plástico reciclado e com modelo cilíndrico com 1 metro de altura e 0,8 m de diâmetro de base), a residentes em moradias com jardim ou quintal, do município, (apenas um por moradia e limitado ao stock existente).

O município disponibiliza, informação e acompanhamento técnico, assim como a promoção de workshops aos participantes aderentes.
A consulta do manual da compostagem e formulário para pedido de recipiente estão disponíveis em: http://www.tratolixo.pt/index.php?/compostores

 


NOTA: O modelo disponível não é adequado para varandas de apartamentos, sendo necessário solo com terra para a sua instalação.


Informações:
Número Verde (gratuito): 800 201 205
Mail: dga@cm-oeiras.pt

 

Compostor  Tratolixo 2019.jpg
 

 

notícia
Publicado 01/10/2020 às 10:57
Município realizou limpeza do talude do Moinho das Rolas em Porto Salvo
Esta intervenção assim como outras semelhantes realizadas por todo o concelho, decorrem no âmbito da linha estratégica deste executivo no sentido de garantir a segurança dos terrenos e a salubridade do espaço público.
Publicado 25/09/2020 às 15:12
Oeiras Eco Rally 2020 já em Outubro
Portugal volta a ser palco de etapa do Campeonato do mundo de provas Automobilísticas
Publicado 19/09/2020 às 18:20
Passeio Marítimo reaberto
O Município de Oeiras continuará a acompanhar os alertas sobre o estado do tempo e irá atuar sempre que se justificar.
Publicado 08/09/2020 às 14:25
COMUNICADO | Festa das Vindimas
Face às atuais infelizes circunstâncias associadas à situação pandémica, a tradicional Festa das Vindimas de Oeiras que habitualmente assinala o encerramento da vindima do Vinho de Carcavelos “Villa Oeiras”, este ano não se realizará.
Publicado 08/09/2020 às 12:15
Município dá apoio financeiro à primeira competição de carros elétricos em Portugal
O Município de Oeiras aprovou a atribuição de 50 mil euros para apoio logístico à organização da 3.ª edição do Oeiras Eco Rally Portugal, a primeira prova organizada exclusivamente com carros elétricos em Portugal.
Projeto de Compostagem Doméstica