Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Praia em Oeiras
Publicado 02/05/2019 às 12:38

Praias de Oeiras distinguidas com Bandeira Azul

Oeiras e o único município da Costa do Sol com praias distinguidas com a bandeira azul


As praias da Torre e de Santo Amaro, em Oeiras, vão ter em 2019, e pela primeira vez, Bandeira Azul. Ambas as candidaturas foram aprovadas por unanimidade pelo Júri Nacional, que é constituído por mais de 20 entidades públicas e privadas de prestígio.

Um dos critérios mais importantes na atribuição do galardão está relacionado com a Qualidade da Água Balnear. A mesma é analisada durante cada época balnear através das análises oficiais. No ano de 2018 as praias da Torre e Santo Amaro apresentaram qualidade excelente (valor máximo possível) o que aliado ao facto de se cumprirem ou superarem todos os outros critérios para atribuição deste galardão, como é o caso da quantidade, qualidade e diversidade de atividades ambientais (Ex: Quebre o hábito – cada coisa no seu lugar e o das beatas não é no mar), a segurança para utentes e a acessibilidade.

A atribuição do galardão em 2019 às praias da Torre e Santo Amaro vem demonstrar que o Município de Oeiras continua a trabalhar diariamente para ser uma referência nacional e internacional na qualidade do espaço público que disponibiliza, quer aos seus munícipes quer aos seus visitantes.

O Município de Oeiras vê desta forma reconhecido um trabalho de quase duas décadas tanto na orla marítima como na sua rede hidrográfica, que influencia fortemente a qualidade das águas balneares onde, hoje em dia, já se podem observar com regularidade espécies endémicas que há poucos anos se julgavam extintas.

Em 2020, é intenção do Município concorrer com mais praias a este galardão, de forma a aumentar a qualidade das praias de Oeiras e da Costa do Sol.

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade que distingue o esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente, elevando o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho, costeiro e lacustre.
notícia
Publicado 15/09/2020 às 09:08
Oeiras reforça aposta no turismo de negócios com novos hotéis
Concelho vai ter oito novas unidades hoteleiras até 2024. Medida insere-se na Estratégia de Turismo Municipal de Oeiras.
Publicado 08/09/2020 às 14:25
COMUNICADO | Festa das Vindimas
Face às atuais infelizes circunstâncias associadas à situação pandémica, a tradicional Festa das Vindimas de Oeiras que habitualmente assinala o encerramento da vindima do Vinho de Carcavelos “Villa Oeiras”, este ano não se realizará.
Publicado 08/09/2020 às 12:15
Município dá apoio financeiro à primeira competição de carros elétricos em Portugal
O Município de Oeiras aprovou a atribuição de 50 mil euros para apoio logístico à organização da 3.ª edição do Oeiras Eco Rally Portugal, a primeira prova organizada exclusivamente com carros elétricos em Portugal.
Publicado 30/07/2020 às 10:56
Projeto TransforMar na Praia de Santo Amaro de Oeiras
Está de regresso a Oeiras o projeto TransforMAR que, desde a primeira edição, já permitiu recolher mais de quatro toneladas de plástico reciclável.
Publicado 28/07/2020 às 12:22
Junto à Ribeira de Algés vai nascer um Quintalão com Hortas urbanas, pomar, espaços verdes e zona de estadia
A Câmara Municipal de Oeiras já aprovou o lançamento do concurso público para a empreitada de construção do "Quintalão, Parque Urbano de Algés”, um espaço municipal com cerca de 3.450m2 localizado na margem direita da Ribeira de Algés.
Praias de Oeiras distinguidas com Bandeira Azul