Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 02/07/2020 às 15:52

SIMAS de Oeiras e Amadora vão renovar redes de água em Queijas

​​​​



O Município de Oeiras já deu luz verde aos SIMAS – Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora para lançar o Concurso Público da empreitada destinada à remodelação das redes de abastecimento de água em Queijas, nomeadamente nas ruas Ramalho Ortigão, Garcia de Resende, Fernão Lopes, Júlio Diniz e Fialho de Almeida. A intervenção incluirá a renovação das redes de abastecimento de água, ramais de ligação e marcos de incêndio, entre outros.

Neste sentido, o Executivo da Câmara Municipal de Oeiras ratificou a proposta de deliberação dos SIMAS, previamente aprovada pelo respetivo Conselho de Administração, para a abertura do procedimento por Concurso Público, para a empreitada na Zona de Medição e Controlo (ZMC) Barcarena Queijas Nascente, que se insere no âmbito da estratégia daqueles Serviços de garantir o abastecimento público de água às populações residentes nos Concelhos de Oeiras e Amadora, com elevados padrões de qualidade e continuidade de serviço. É com este propósito que é promovida a remodelação de redes de abastecimento de água em zonas mais antigas e com maior número de registo de avarias. 

Esta empreitada procura dar resposta à necessidade de remodelação das redes de abastecimento de água, dos arruamentos incluídos na presente remodelação, que devido a vários fatores como sendo a ocorrência regular de roturas, a existência de materiais antigos que carecem de substituição e reparação em diversos acessórios, designadamente válvulas, por forma a garantir uma melhoria da continuidade e qualidade do serviço de fornecimento de água prestado e na prossecução da sustentabilidade dos serviços. Refira-se que a rede existente apresenta mais de 40 anos de funcionamento.

A abertura de procedimento, por concurso público, para a esta empreitada terá o preço base de €233.540,95€, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, valor a suportar pelos SIMAS, enquanto entidade adjudicante. O prazo de execução é de 180 dias, prevendo-se que a mesma decorra nos anos de 2020 e 2021.

Prevê-se que o procedimento de Concurso Público decorra entre os meses de julho a setembro e o início da empreitada possa vir a ser no mês de outubro de 2020.​​

notícia
Publicado 17/07/2020 às 10:16
Inaugurado novo Edifício do SIMAS em Leceia
Os Serviços Técnicos do Serviços Intermunicipalizados de Água e Saneamento de Oeiras e Amadora inauguraram no dia 16 de julho o novo edifício em Leceia.
Publicado 15/07/2020 às 14:29
SIMAS inaugura novo edificio em Leceia
Os Serviços Técnicos do SIMAS de Oeiras e Amadora vão ter, a partir de amanhã, quinta-feira, 16 de julho, um novo edifício, em Leceia, cuja inauguração está marcada para as 11h00.
Publicado 15/05/2020 às 15:19
SIMAS vence Prémio APCE 2020 com o Programa de Educação Ambiental – PEAS
O Programa de Educação Ambiental – PEAS, para a Sustentabilidade foi vencedor do Grande Prémio APCE 2020 na categoria de Campanha Externa.
Publicado 20/01/2020 às 14:59
Conselho de Administração dos SIMAS de Oeiras e Amadora
O Conselho de Administração dos SIMAS tem como Presidente o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Isaltino Morais, e como vogais a Sra. Vereadora, Dra. Joana Baptista, e o Sr. Vereador, Engº José Marques.
SIMAS de Oeiras e Amadora vão renovar redes de água em Queijas