Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional
agenda contactos
page background image
Publicado 23/03/2020 às 17:23

Oeiras adere à Rede Europeia de Municípios das Famílias Responsáveis


O Município de Oeiras aceitou o convite do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, e aderiu à Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias.

 

Este convite surge pelo facto de o Observatório distinguir Oeiras como Autarquia Familiarmente Responsável, dado que através da sua política de apoio às famílias de munícipes e de funcionários se destaca pelas boas práticas adotadas. De facto, o Município de Oeiras tem desenvolvido ao longo dos anos políticas locais que impulsionam a qualidade de vida das Famílias que residem no concelho. Ao integrar a Rede, o Município tem a oportunidade de partilhar informação sobre as melhores práticas em matéria de política de família a nível europeu.

 

Com esta adesão, Oeiras passa a constar da base de dados da rede europeia, a ter acesso a uma base de dados exclusiva de boas práticas a nível europeu, a poder publicar informação sobre a autarquia no website da rede europeia e a participar nas reuniões, seminários, workshops e convenções europeias. Além do mais, o Município passa a integrar o movimento a favor de uma Europa mais amiga da família e a poder utilizar o logotipo da Rede Europeia.

 

Refira-se que no passado dia 5 de fevereiro a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas assinou um protocolo com a ELFAC – Confederação Europeia de Famílias Numerosas em Barcelona, com o objetivo de reconhecer os municípios distinguidos como “Autarquias Familiarmente Responsáveis” na Rede Europeia de Municípios Amigos das Famílias.

 

Com a integração na Rede Europeia de Municípios Amigos da Família, as autarquias que receberam a bandeira verde por terem mantido ou adotado políticas familiares em 2019 vão poder ser incluídos, caso formalizem essa intenção (através do preenchimento de um formulário), no registo da Rede, sendo que vão poder, também, ostentar o selo da Rede Europeia.

 

Merecem destaque, não só o reconhecimento do Município de Oeiras por parte do Observatório das Famílias Familiarmente Responsáveis, Município Familiarmente Responsável, bem como o interesse que o Município vem mantendo no desenvolvimento de políticas de apoio à família, e na implementação de mais e novas medidas neste âmbito, desideratos que vão ao encontro das suas atribuições, bem como das competências materiais do Executivo Municipal.

notícia
Publicado ontem às 12:26
Orçamento Participativo de Oeiras arranca hoje | Edição Online
Oeiras continua a apostar na cidadania participativa para promover transparência e proximidade junto dos cidadãos.
Publicado 15/04/2021 às 12:13
Município de Oeiras lança plataforma online na área do urbanismo
Pretende-se assim aumentar a produtividade dos serviços e prestar um melhor atendimento aos cidadãos.
Publicado 14/04/2021 às 17:14
Novo Portal Municipal de Oeiras chega em maio
Publicado 12/04/2021 às 11:40
Newsletter Informativa Nº 39
Consulte a Newsletter Informativa Nº 39 e fique a par das últimas notícias do concelho de Oeiras.
Publicado 07/04/2021 às 16:00
Oeiras Valley é a nova casa da PHC Software
A tecnológica portuguesa inaugura a sua nova sede no Taguspark
Oeiras adere à Rede Europeia de Municípios das Famílias Responsáveis