Publicado 20/08/2020 às 14:45

​321 novos lugares de estacionamento no Parque dos Poetas

​​​​​​

Já está aberto o novo parque de estacionamento do Parque dos Poetas, com 321 novos lugares. A cerimónia de inauguração dirigida pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isa​ltino Morais, teve lugar hoje, dia 20 de agosto.

Constituído por dois pisos subterrâneos e com uma oferta de 321 novos lugares de estacionamento, o Parque de Estacionamento do Parque dos Poetas era há muito ambicionado pelos visitantes do maior jardim urbano do concelho e também pelos moradores das zonas envolventes – Jardim dos Arcos, Figueirinha e outras áreas urbanas adjacentes.

O novo parque terá capacidade para 280 lugares de veículos ligeiros, 31 lugares para veículos elétricos, 6 lugares para pessoas com mobilidade condicionada, 2 lugares para pessoas com mobilidade condicionada em veículo elétricos e 2 lugares para motas.

Os benefícios desta nova oferta de estacionamento são evidentes, porque além de servir os moradores daquela zona urbana onde muitas edificações não têm parqueamento individual, vai também atender aos muitos visitantes do Parque dos Poetas que se debatiam com dificuldades em estacionar.

O investimento total nesta obra foi de 4 milhões de euros.

O Parque de Estacionamento será gratuito durante os primeiros 60 dias, com condições especiais para as primeiras inscrições de avenças (24h, diurnas ou noturnas) e descontos que poderão ir até 20%, sobre o preço de tabela. (Consultar detalhes e inscrições no site da Parques Tejo: https://www.parquestejo.pt/)

Para o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, este novo parque de estacionamento mostra que 'é neste novo ciclo de desenvolvimento que as coisas estão a acontecer'

.

CMO-0004200820.jpgCMO-0106200820.jpg

'Para se fazer cidade tem de haver conhecimento, criatividade, planeamento, operacionalidade e, claro, recursos'​​, sublinhou o autarca, adiantando que até ao final do ano serão criados, por todo o concelho, mais 1.500 lugares de estacionamento.

Inauguração estacionamento parque dos poetas.jpgCS20200803_1513.jpg

Publicado ontem às 16:34
Assembleia Municipal de Oeiras | Sessão Extraordinária Nº 17/2020
Na terça-feira, dia 27 de outubro assista à reunião da Assembleia Municipal de Oeiras em direito do youtube da Assembleia Municipal ou do Facebook do Município de Oeiras.
Publicado ontem às 11:19
Newsletter Informativa Nº 16
Conheça as últimas notícias do concelho de Oeiras através da leitura da Newsletter Semanal do Município.
Publicado 20/10/2020 às 15:05
Combus já tem data para operar em todo o território
Este transporte gratuito de Oeiras vai começar a operar em Carnaxide e Queijas já a partir de 2 de novembro.
Publicado 13/10/2020 às 14:41
Município aposta no conforto urbano das ruas do concelho
Dia 15 de Outubro às 12h00 a renovada Avenida Carolina Michaelis em Linda-a-Velha será inaugurada.
Publicado 13/10/2020 às 09:51
Reporte Executivo
O Executivo Municipal pretende com estes testemunhos transmitir informação relativa às diferentes iniciativas municipais que visam o desenvolvimento do concelho.
​321 novos lugares de estacionamento no Parque dos Poetas