Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 25/09/2019 às 16:05

Mês do Idoso - “Encontros de outubro” chegam com novidades

O Município de Oeiras volta a dedicar o mês de Outubro à população mais idosa. A iniciativa, anual, “Encontros de Outubro”, que comemora o Dia Internacional da Pessoa Idosa (1 de Outubro), vai decorrer ao longo de todo o mês, oferecendo um programa repleto de atividades com o objetivo de sensibilizar, informar e, acima de tudo, garantir experiências salutares de convívio e de participação social aos munícipes com mais idade.

Uma das novidades desta edição é uma viagem à Madeira para 48 idosos, que acontecerá de 7 a 10 de outubro. Também pela primeira vez será realizado um passeio, para 250 pessoas, a Fátima, no dia 19. Ambos os passeios estão inseridos no âmbito do Programa Turismo Sénior do Município.

Outra novidade é a realização de uma Noite de Fados, que levará 48 idosos à Casa de Fado “A Severa”, em Lisboa, no dia 26 de outubro, às 20:00.

Destaque ainda para o Baile/ Chá dançante, que terá lugar no dia 25, das 14:30 às 17:30, na Alunos de Apolo, em Lisboa.

Do vasto programa dos “Encontros de Outubro” fazem, também parte um Passeio HippoTrip e uma ida ao teatro para assistir ao espetáculo  “Severa - O Musical”, de Filipe La Féria, no Teatro Politeama, entre outras iniciativas.

Uma nota, ainda, para a realização dos Encontros em Rede subordinados à temática “Supervisão; capacitação; prevenção do Burnout”, no dia 23,das 9:30 às 13:00, no Templo da Poesia, localizado no parque dos Poetas. Trata-se de um momento de reflexão e debate sobre matérias do interesse dos técnicos que trabalham com idosos, das seguintes áreas: social, educação, saúde e forças de segurança. Esta iniciativa emana da atividade do grupo de trabalho “A Pessoa Idosa”, da Rede Social de Oeiras, sendo promovido pela Câmara Municipal de Oeiras e a Rede Social.

Consulte o programa dos "Encontros de Outubro" 2019 aqui.

notícia
Publicado 07/10/2020 às 14:39
Município recebe selo Comunidades Pró Envelhecimento
Município de Oeiras foi distinguido com o selo Comunidades Pró Envelhecimento, uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Publicado 07/09/2020 às 16:48
Lares de idosos de Oeiras com presença médica semanal
O Município de Oeiras já atribuiu às Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas cerca de 517.000,00 €, destinados a apoios sociais de saúde e de prémios aos cuidadores de cada equipamento.
Publicado 05/08/2020 às 11:30
Oeiras viabiliza apoio domiciliário aos idosos
O Município atribuiu comparticipação financeira à APOIO, no valor de 9.425,71€, para aquisição de carrinha com isolamento térmico para distribuição de refeições.
Publicado 03/04/2020 às 17:11
Oeiras financia viatura para apoio a idosos
O Município de Oeiras atribuiu um apoio financeiro para a aquisição de uma viatura de nove lugares para transporte de pessoas idosas ao Centro Social Sr. Jesus dos Aflitos da Paróquia da Cruz-Quebrada e Dafundo.
Publicado 03/12/2019 às 12:15
Inscrições abertas para o Passeio das Luzes
No âmbito do programa Turismo Sénior, o Município de Oeiras preparou um passeio para observação das iluminações natalícias. O 'Passeio das Luzes' realiza-se no próximo dia 12 de dezembro e tem participação gratuita, mediante inscrição prévia.
Mês do Idoso - “Encontros de outubro” chegam com novidades