Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 10/05/2019 às 14:39

Oeiras garante continuação de música antiga no concelho

Com o objetivo de promover a continuação de uma programação de Música Antiga no Concelho de Oeiras, o Executivo da Câmara Municipal aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira, no valor de 40.000 €, à MAAC – Música Antiga Associação Cultural. Este montante destina-se à realização de um Concerto de Páscoa e da XII Temporada de Música Antiga de Oeiras, a decorrer entre abril e novembro de 2019. Ambos os eventos trazem a Oeiras alguns músicos de excelência a nível mundial.

Deste modo, Oeiras mantém a prossecução da linha de programação dedicada à música antiga anteriormente definida, incluindo programas dedicados ao património musical no âmbito de referências da História da Música Europeia, designadamente a celebração da música de compositores portugueses dos séculos XVI a XVIII no Contexto Europeu.

Na Reunião de Câmara do passado dia 18 de abril, ficou também decidido que o acesso às atividades artísticas que compõem a Temporada será efetuado através de entradas pagas, sendo que a responsabilidade da bilheteira, bem como o processo de emissão e venda de bilhetes será da MAAC, que é também para quem reverterá toda a receita proveniente da venda de bilhetes. O Executivo aprovou, ainda, a Minuta de Protocolo de Colaboração com a MAAC que firmará esta parceria.
notícia
Publicado 08/07/2020 às 14:27
Prémio de Poesia Oeiras
O Município de Oeiras, ao longo dos anos, tem assumido um papel de promotor e de patrono da Poesia, através de inúmeras iniciativas de que é marco a criação do Parque dos Poetas e do Templo da Poesia.
Publicado 06/07/2020 às 12:08
Oeiras restaura ex-libris de Linda-a-Pastora
Os trabalhos de restauro e de conservação da Capela de S. João Baptista, em Linda-a-Pastora, contam com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Oeiras, até ao montante estimado de € 150.000,00.
  • 1.º Domingo de cada mês | De Julho de 2020 a Janeiro de 2021
  • 16h00
  • Música no Museu
    Pequenos apontamentos musicais no Museu da Pólvora Negra a decorrer ao longo do ano, no primeiro domingo de cada mês entre os meses de julho de 2020 e janeiro de 2021.
    Gratuito sujeito à lotação da sala
    Publicado 01/07/2020 às 15:49
    Covid:19 | Festival Sete Sóis Sete Luas e Cinema ao Ar Livre | Adiado
    Em cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde (DGS) relativas à situação que se verifica na Área Metropolitana de Lisboa, a Câmara Municipal de Oeiras adiou o início destes eventos.
    Publicado 01/07/2020 às 11:47
    Mais 96 mil euros para juntas de freguesia de Oeiras
    A Câmara de Oeiras aprovou uma transferência financeira global de quase 96 mil euros para a União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada/Dafundo, Junta de Freguesia de Porto Salvo e a União das Freguesias de Carnaxide e Queijas.
    Oeiras garante continuação de música antiga no concelho