Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 09/04/2020 às 09:25

Nesta Páscoa, os heróis têm rosto

 

De repente o nosso mundo muda. Todos os planos que tínhamos estabelecido têm de ser refeitos, repensados, mudados na sua ordem prioritária. O inimigo que nos ataca de forma invisível e surda, parece apostado em mostrar que somos frágeis. E, depois da fragilidade física, que mostra o quão mortais somos, virá a fragilidade económica. E se, na primeira fragilidade, os guerreiros são a comunidade médica e afins; na segunda, tem de ser o poder político a liderar, mas também os dirigentes, técnicos, administrativos e operários.

Cada um de nós deverá ser um agente da mudança que pretendemos. Somos nós que melhor conhecemos a nossa comunidade. Todos temos de estar preparados para as batalhas que já se adivinham. Se estamos limitados nos nossos poderes, estamos firmes na vontade de tudo fazermos. E faremos. Esses tempos tumultuosos, pôr-nos-ão à prova. Ninguém deverá propor-se gerir uma comunidade para depois se ausentar das suas obrigações. E os tempos que aí vêm, irão obrigar-nos a dar suor e lágrimas. E daremos. Se vencemos a morte, não será a economia que nos fará soçobrar.

Estamos concretamente a reagir apoiando a comunidade mais frágil, a estabelecer relações com o tecido empresarial, a olhar por todos e, em especial, pelos que mais precisam mesmo cobertos de limitações processuais. O Tecido Social precisa de uma política social abrangente e infalível. E é essa a nossa política social. Alexandre Herculano disse ‘Que somos nós hoje? Uma nação que tende a regenerar-se: diremos mais: que se regenera’. Nós vamos mais longe na assunção do que aqui assumimos: Oeiras regenerar-se-á.

Este tempo que vivemos é difícil e diferente. Obriga-nos a buscar forças no nosso amago, regenerar-nos e extrairmos o melhor de nós. É um tempo que cada um deve inspirar o outro, para que cada um nós encontre amparo e esperança nos que ama.

Uma Santa Páscoa para todos.

O Presidente da Câmara

Isaltino Morais

 

 

 

notícia
Publicado ontem às 18:05
Newsletter Informativa Nº 22
Síntese semanal do principal conteúdo informativo do Município de Oeiras.
Publicado 28/11/2020 às 18:18
Mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras | Covid-19
Mensagem do Presidente aos Oeirenses sobre as medidas de prevenção e combate à COVID-19
Publicado 27/11/2020 às 11:50
Comunicado | Atualização das Medidas Relativas à Pandemia da Doença COVID 19
O acompanhamento permanente do impacto da Pandemia nas vertentes profissional e pessoal, quer dos Munícipes quer dos trabalhadores do Município, tem merecido por parte do executivo uma atenta e minuciosa atenção ao longo dos últimos meses.
Publicado 26/11/2020 às 10:48
Presidente em debate sobre Regionalização e Descentralização na área da educação
A convite do JN e da Câmara Municipal de Setúbal, o presidente da Câmara de Oeiras foi no dia 25 de novembro orador numa conferência sobre "que regionalização queremos?".
Publicado 25/11/2020 às 16:44
Newsletter Informativa Nº 21
Síntese semanal das últimas notícias do concelho de Oeiras.
Nesta Páscoa, os heróis têm rosto