Portal Institucional
Publicado 12/03/2020 às 17:32

Oeiras: Comunicado sobre o COVID-19

O Município de Oeiras elaborou um Plano interno de Contingência ao Coronavírus que pretende dar resposta às orientações da Direção Geral da Saúde (DGS) e que contempla a redução dos riscos para a saúde dos trabalhadores e assegura a continuidade das atividades essenciais.

Este plano de contingência interno encontra-se ainda na primeira fase de implementação, a de monitorização, por não haver até ao momento nenhum trabalhador suspeito com Covid-19.

Foram instalados dispensadores de solução desinfetante de base alcoólica pelos diferentes serviços municipais e foram afixados cartazes com as recomendações da DGS.

Recomenda-se à população que privilegie o atendimento telefónico e online ao invés do presencial.

Foi também criado um Gabinete de Crise que reúne diariamente para avaliar a evolução do surto e foi também convocado o Conselho Municipal de Proteção Civil para debater a situação, na próxima terça-feira, 17 de março, pelas 18h00.

Segundo as autoridades de saúde local, até ao momento existem ZERO CASOS confirmados no território.

No entanto, na tentativa de conter e diminuir uma eventual evolução, a Câmara Municipal de Oeiras entendeu que deveria tomar as seguintes medidas:

- Suspender temporariamente os torneios dos Jogos de Oeiras até ao final do mês de março

- Cancelar as aulas do programa “Fit Sénior” durante o mês de março

- Suspender o Torneio das Localidades até ao final do mês de março

- Adiar as atividades agendadas para a Semana da Coesão Social para setembro

- Cancelar o programa “Mexe-te nas Férias da Páscoa”

- Adiar o arranque do programa “Experimenta-te”

- Adiar a “Caça aos Ovos”

- Adiar a “Mostra de Teatro Amador”

- Adiar/remarcar o “Soam as Guitarras”

- Adiar a “Comemoração do Dia Mundial da Dança”

- Adiar a “Comemoração do Dia Internacional do Jazz”

- Suspender as “Iniciativas Dia da Poesia”

- Adiar os “Concertos comentados: Maestro José Soares”

- No âmbito Cultural, as visitas de grupo a exposições serão também canceladas.

O Município de Oeiras vai diariamente avaliar a evolução da situação e determinar o ajustamento das medidas seguindo, escrupulosamente, as orientações da DGS.

Terminamos referindo que esta é uma questão de saúde pública, pelo que importa encarar com serenidade a evolução da situação. Apenas seguindo as orientações das autoridades de saúde pública da República poderemos superar esta crise.

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras,

Isaltino Morais

Publicado 26/03/2021 às 17:43
Comunicado | Vacinação Covid-19 para Profissionais da Educação
Durante o fim-de-semana de 27 e 28 de março, 1.500 profissionais do pré-escolar, docentes e não docentes, vão ser vacinados no Centro de Vacinação de Oeiras, no Pavilhão Carlos Queiroz, em Carnaxide.
Publicado 24/03/2021 às 16:30
Esclarecimento sobre concentração de pessoas no Centro de Vacinação
Publicado 24/03/2021 às 15:27
Oeiras entrega equipamentos de proteção a creches e jardins de infância
O Município encontra-se a distribuir diverso equipamento de proteção individual como máscaras FPP2, máscaras cirúrgicas, batas, luvas e álcool-gel.
  • 27 de março
  • 10H00 - 11H00
  • Café Memória
    O Café Memória de Oeiras concretiza-se num local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, bem como aos respetivos familiares e cuidadores, para partilha de experiências e suporte mútuo.
    gratuito
    Publicado 26/02/2021 às 11:22
    Oeiras atribuiu ajuda a promover programas de saúde em meio escolar
    O Município de Oeiras vai atribuir uma comparticipação financeira à Associação Prevenir, destinado ao acompanhamento ao Programa “Nino e Nina: Programa de Competências”, “Programa Crescer a Brincar” e “Programa Eu passo…” no ano letivo 2020/2021.
    Oeiras: Comunicado sobre o COVID-19