Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 07/10/2020 às 12:49

Município de oeiras reúne parceiros para desenvolvimento estratégico da aeronáutica, espaço e defesa

​​​​

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, assinou um memorando de entendimento com representantes de diversas instituições ligadas à investigação, Tecnologia e Ensino Superior que visa transformar o concelho num ‘hotspot’ internacional para as indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa. Este protocolo junta como parceiros o Município de Oeiras, a AED Cluster Portugal, o Instituto Superior Técnico, o Instituto de Soldadura e Qualidade, a Universidade Atlântica, a Nova SBE (Nova School of Business Economics), o Taguspark e a Academia de Comunicação e Informação da NATO. Esta iniciativa intitulada AED – OEIRAS VALLEY segue a linha estratégica deste Executivo em aumentar a dinamização da vertente tecnológica das empresas no concelho, firmada pela marca Oeiras Valley.

O objetivo deste protocolo é estabelecer a base de entendimento, coordenação e colaboração entre a AED Cluster Portugal, o Município de Oeiras e os demais parceiros, assumindo-se o compromisso de todas as partes na execução de várias ações delineadas num plano estratégico. Para o presidente da AED Cluster Portugal, José Neves, este acordo marca um “passo importante” para o setor, no desenvolvimento de projetos que terão projeção regional, nacional e internacional.

 
 Para o Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, “este entendimento vai ao encontro da estratégia que foi delineada para o concelho”.“A Câmara deve ser um motor de desenvolvimento para diferentes parceiros para levar por diante os seus projetos. Temos a crença de que seremos capazes de concretizar estes objetivos e que brevemente vamos ter o Centro de Competências da Aeronáutica, Espaço e Defesa instalado aqui em Oeiras”, acrescentou o autarca.​
As atividades que constam do Plano Estratégico estão distribuídas em diferentes áreas: “Mercados e Oportunidades”, “Inovação e Criação de valor”, “Pessoas e Competências” e “Contexto e Infraestruturas”.

 
memorando entendimento com AED (2).jpgmemorando entendimento com AED (3).jpg
 

 

 
  • Consultar programa
  • Oeiras celebra mês da Ciência
    O Município de Oeiras celebra o mês da Ciência com o objetivo de reforçar a proximidade e o envolvimento dos cidadãos em torno de temas da ciência, e, dessa forma, consolidar a inovação e a tecnologia como parte da identidade do território.
    Publicado 12/11/2020 às 17:07
    Ensino Superior: Oeiras atribui 673 Bolsas de Estudo em 4 anos
    Este é um forte apoio concedido aos alunos oeirenses, sobretudo aqueles cujos rendimentos do agregado familiar não permitiriam suportar as despesas inerentes aos estudos.
    Publicado 05/11/2020 às 11:55
    Presidente da Câmara de Oeiras inicia visitas a escolas intervencionadas em 2020
    Em Oeiras a educação não para. O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai dar início a um ciclo de visitas a várias escolas do concelho que foram intervencionadas ao longo deste ano.
    Publicado 20/10/2020 às 12:38
    Já arrancaram as candidaturas ao Programa de Cooperação Técnica e Científica, para os alunos do ensino superior
    Oeiras procura projetos inovadores para desenvolvimento local e lança desafio aos universitários para que contribuam para a criação de um território mais inteligente e sustentável.
    Publicado 16/10/2020 às 16:16
    Escola Náutica celebra 96º Aniversário
    A Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) celebrou o 96º aniversário numa cerimónia que contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
    Município de oeiras reúne parceiros para desenvolvimento estratégico da aeronáutica, espaço e defesa