Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 10/08/2020 às 12:29

Oeiras entrega casa a 11 famílias

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai proceder à entrega das chaves de fogos municipais a 11 famílias carenciadas do concelho, numa cerimónia que terá lugar na próxima quinta-feira, dia 13 de agosto, às 11H00, no Palácio do Marquês de Pombal (Pátio das Araucárias).
Do universo das 11 famílias que serão realojadas no âmbito do Observatório da Habitação, verifica-se que o tipo de família predominante é a monoparental (5), seguido pelas famílias compostas por casal com filhos ou enteados (3).
 
As tipologias atribuídas são dois T0, um T1, sete T2 e um T4. Estas famílias serão realojadas em bairros municipais do Alto dos Barronhos, Encosta da Portela, São Marçal, Páteo dos Cavaleiros e Porto Salvo.
 
Refira-se que, dada a escassez de fogos municipais para atribuição, a resposta que a autarquia tem vindo a dar tem por base uma avaliação técnica escrupulosa e cuidada das inúmeras situações familiares, sendo que os fogos são disponibilizados às famílias que apresentam as situações mais graves de carência habitacional, económica e que, em alguns casos, cumulativamente apresentam graves problemas de saúde.
A pensar nas famílias carenciadas do concelho, a Câmara Municipal de Oeiras prepara-se para arrancar com diversos projetos de habitação municipal e de renda apoiada. Neste sentido, o Município firmou recentemente um acordo com o Governo, no valor de 100 milhões de euros, para a construção de 500 fogos, aprovado pela Secretaria de Estado da Habitação.
 
Relembre-se que Oeiras foi o primeiro Município a acabar com o flagelo das barracas, tendo sido realojadas mais de cinco mil famílias e que teve a Habitação como elemento estabilizador do equilíbrio social e motor de todo o crescimento e desenvolvimento subsequentes.
 
notícia
Publicado 06/10/2020 às 16:00
Município de Oeiras e APAV implementam projeto contra a violência doméstica no Bairro dos Navegadores
O Protocolo de Colaboração para implementação do projeto “A APAV no Bairro dos Navegadores”, tem por objetivo primordial o acompanhamento de vítimas de Violência Doméstica (VD), bem como aos seus familiares e amigos.
Publicado 06/10/2020 às 10:30
Oeiras entrega casa a 13 famílias
Estas famílias serão realojadas nos bairros municipais: Bairro dos Navegadores, Quinta da Politeira, Bairro do Pombal Ribeira da Lage, Encosta da Portela, Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro, S. Marçal e Unidade Residencial Madre Maria Clara.
Publicado 01/10/2020 às 16:24
Oeiras disponibiliza residência a mais dois professores
No dia 2 de outubro, a Câmara Municipal de Oeiras entregou um apartamento que servirá de residência a dois professores descolocados que este ano letivo vão lecionar em escolas do concelho.
Publicado 16/09/2020 às 10:52
Equipamentos sociais requalificados e primeiro columbário do país inaugurados na sexta-feira
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, no dia 18 de setembro vai proceder à inauguração de equipamentos sociais e o primeiro Columbário do país. Vai também visitar as obras realizadas na creche 'O Chorão' na Laje.
Publicado 31/08/2020 às 10:42
Oeiras atribui subsídio de 90 mil euros a alunos para aquisição de material e realização de visitas de estudo
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de um subsídio de 89.975,00€ às 1.475 crianças do pré-escolar e aos 1.955 alunos carenciados do 1.º Ciclo do Ensino Básico das escolas do concelho.
Oeiras entrega casa a 11 famílias