Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 10/08/2020 às 12:29

Oeiras entrega casa a 11 famílias

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai proceder à entrega das chaves de fogos municipais a 11 famílias carenciadas do concelho, numa cerimónia que terá lugar na próxima quinta-feira, dia 13 de agosto, às 11H00, no Palácio do Marquês de Pombal (Pátio das Araucárias).
Do universo das 11 famílias que serão realojadas no âmbito do Observatório da Habitação, verifica-se que o tipo de família predominante é a monoparental (5), seguido pelas famílias compostas por casal com filhos ou enteados (3).
 
As tipologias atribuídas são dois T0, um T1, sete T2 e um T4. Estas famílias serão realojadas em bairros municipais do Alto dos Barronhos, Encosta da Portela, São Marçal, Páteo dos Cavaleiros e Porto Salvo.
 
Refira-se que, dada a escassez de fogos municipais para atribuição, a resposta que a autarquia tem vindo a dar tem por base uma avaliação técnica escrupulosa e cuidada das inúmeras situações familiares, sendo que os fogos são disponibilizados às famílias que apresentam as situações mais graves de carência habitacional, económica e que, em alguns casos, cumulativamente apresentam graves problemas de saúde.
A pensar nas famílias carenciadas do concelho, a Câmara Municipal de Oeiras prepara-se para arrancar com diversos projetos de habitação municipal e de renda apoiada. Neste sentido, o Município firmou recentemente um acordo com o Governo, no valor de 100 milhões de euros, para a construção de 500 fogos, aprovado pela Secretaria de Estado da Habitação.
 
Relembre-se que Oeiras foi o primeiro Município a acabar com o flagelo das barracas, tendo sido realojadas mais de cinco mil famílias e que teve a Habitação como elemento estabilizador do equilíbrio social e motor de todo o crescimento e desenvolvimento subsequentes.
 
notícia
Publicado ontem às 09:45
Oeiras assinala o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Neste dia será lançado um vídeo alusivo, sob o tema “Face à Diferença, Fazemos a Diferença” e um Webinar sob o tema 2020 (in)Capacidade e Saúde Mental com a presença da Vereadora Teresa Bacelar.
Publicado 27/11/2020 às 12:20
Oeiras reduz taxa de IMI
​A decisão Executivo Municipal sobre a redução da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os prédios urbanos, fixando-a nos 0,30%, para o ano de 2020 a liquidar em 2021 foi aprovada em Assembleia Municipal de Oeiras.
Publicado 20/11/2020 às 19:02
Oeiras abdica de 10 milhões de euros em prol das famílias e reduz taxa do IMI para o mínimo aplicável
O Município de Oeiras aprovou esta semana a proposta para a redução da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os prédios urbanos, fixando-a nos 0,30%, para o ano de 2020 a liquidar em 2021.
Publicado 18/11/2020 às 14:02
Exposição e venda de Natal CERCIOEIRAS'20
A Livraria-Galeria Municipal Verney, vai abrir as suas portas com a Exposição e Venda de Natal CERCIOEIRAS'20. Quem adquirir os produtos da CERCIOEIRAS estará a contribuir para a visibilidade das potencialidades das Pessoas com Deficiência Intelectual.
Publicado 12/11/2020 às 10:50
Eu sou do Bairro
Bailarinos, modelos, apresentadores e atores, desportistas, políticos, advogados, entre outras profissões, são o exemplo dado pelos testemunhos recolhidos, de quem conta como o bairro foi o lugar que lhes permitiu chegar onde hoje se encontram.
Oeiras entrega casa a 11 famílias