Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional
agenda contactos
page background image
Publicado 07/10/2020 às 12:49

Município de oeiras reúne parceiros para desenvolvimento estratégico da aeronáutica, espaço e defesa

​​​​

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, assinou um memorando de entendimento com representantes de diversas instituições ligadas à investigação, Tecnologia e Ensino Superior que visa transformar o concelho num ‘hotspot’ internacional para as indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa. Este protocolo junta como parceiros o Município de Oeiras, a AED Cluster Portugal, o Instituto Superior Técnico, o Instituto de Soldadura e Qualidade, a Universidade Atlântica, a Nova SBE (Nova School of Business Economics), o Taguspark e a Academia de Comunicação e Informação da NATO. Esta iniciativa intitulada AED – OEIRAS VALLEY segue a linha estratégica deste Executivo em aumentar a dinamização da vertente tecnológica das empresas no concelho, firmada pela marca Oeiras Valley.

O objetivo deste protocolo é estabelecer a base de entendimento, coordenação e colaboração entre a AED Cluster Portugal, o Município de Oeiras e os demais parceiros, assumindo-se o compromisso de todas as partes na execução de várias ações delineadas num plano estratégico. Para o presidente da AED Cluster Portugal, José Neves, este acordo marca um “passo importante” para o setor, no desenvolvimento de projetos que terão projeção regional, nacional e internacional.

 
 Para o Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, “este entendimento vai ao encontro da estratégia que foi delineada para o concelho”.“A Câmara deve ser um motor de desenvolvimento para diferentes parceiros para levar por diante os seus projetos. Temos a crença de que seremos capazes de concretizar estes objetivos e que brevemente vamos ter o Centro de Competências da Aeronáutica, Espaço e Defesa instalado aqui em Oeiras”, acrescentou o autarca.​
As atividades que constam do Plano Estratégico estão distribuídas em diferentes áreas: “Mercados e Oportunidades”, “Inovação e Criação de valor”, “Pessoas e Competências” e “Contexto e Infraestruturas”.

 
memorando entendimento com AED (2).jpgmemorando entendimento com AED (3).jpg
 

 

 
notícia
Publicado 26/03/2021 às 17:43
Comunicado | Vacinação Covid-19 para Profissionais da Educação
Durante o fim-de-semana de 27 e 28 de março, 1.500 profissionais do pré-escolar, docentes e não docentes, vão ser vacinados no Centro de Vacinação de Oeiras, no Pavilhão Carlos Queiroz, em Carnaxide.
Publicado 24/03/2021 às 15:27
Oeiras entrega equipamentos de proteção a creches e jardins de infância
O Município encontra-se a distribuir diverso equipamento de proteção individual como máscaras FPP2, máscaras cirúrgicas, batas, luvas e álcool-gel.
Publicado 15/03/2021 às 12:27
Município de Oeiras e Escola Superior Náutica celebram Memorando de Entendimento
A ação enquadra-se no âmbito da estratégia Oeiras Ciência e Tecnologia 2020-2025 e beneficiará tanto a sua comunidade escolar como a população em geral.
  • de 20 de março a 10 de abril
  • 16h00
  • Concertos Comentados - Música no tempo de Marquês de Pombal | A Génios e Visionários
    De 21 de março a 10 de abril, aos sábados e domingos pelas 16h00, assista aos Concertos Comentados no Canal de Youtube do Município de Oeiras.
    Gratuito
    Publicado 26/02/2021 às 11:22
    Oeiras atribuiu ajuda a promover programas de saúde em meio escolar
    O Município de Oeiras vai atribuir uma comparticipação financeira à Associação Prevenir, destinado ao acompanhamento ao Programa “Nino e Nina: Programa de Competências”, “Programa Crescer a Brincar” e “Programa Eu passo…” no ano letivo 2020/2021.
    Município de oeiras reúne parceiros para desenvolvimento estratégico da aeronáutica, espaço e defesa