Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional
agenda contactos
page background image
Publicado 28/05/2020 às 11:31

Oeiras investe mais de 400 mil euros em praias seguras

​​​​

 
Uma nova organização dos areais, limpeza e desinfeção diária dos equipamentos e instalação de um sistema de semáforos e de sinalética são algumas das medidas de combate à COVID-19 que este ano serão implementadas pelo Município de Oeiras durante a época balnear, que arranca no dia 10 de junho. Ao todo, serão investidos cerca de 400 mil euros.
 
Congratulando-se pelo facto de ter mais duas Bandeiras Azuis (além das praias de Santo Amaro e da Torre, também Paço de Arcos e Caxias hasteiam o galardão), num total de quatro, Oeiras quer proporcionar o máximo de segurança e qualidade possível aos banhistas.
 
A atual situação de pandemia exigiu uma reorganização dos espaços de areal e a par da limpeza das praias, os equipamentos de apoio terão limpeza e desinfeção diária (passadiços e equipamentos de deposição de resíduos, entre outros)
 
Além do mais, este ano a Câmara Municipal de Oeiras decidiu, a título excecional, arcar com as despesas salariais dos 22 nadadores-salvadores, de modo a incentivar economicamente os concessionários e a garantir a segurança dos banhistas.
 
Atuando sempre de acordo e em consonância com as orientações da Direção Geral da Saúde e do Governo da República, Oeiras aderiu à utilização de semáforos, tendo adquirido um total de 12, que estarão colocados nas entradas das quatro praias e que alimentarão a App informativa sobre a lotação dos areais.
 
À chegada, os banhistas também irão encontrar painéis informativos, com a planta da praia e as novas regras de utilização.
 
Mas nem só de novidades será feito o verão em Oeiras. As pessoas com mobilidade condicionada vão continuar a poder tomar banhos de mar, em segurança, pois o projeto Praia Acessível será mantido na praia de Santo Amaro de Oeiras, nos meses de julho e agosto.
 
Também os Jovens em Movimento continuarão a marcar presença assídua nas praias, com as equipas a zelar pela limpeza e manutenção das praias e pela sensibilização dos utilizadores.

 

notícia
Publicado 20/04/2021 às 19:01
Newsletter Informativa N.º 40
Consulte a Newsletter Informativa Nº 39 e fique a par das últimas notícias do concelho de Oeiras.
Publicado 20/04/2021 às 15:42
Oeiras celebra 47º Aniversário 25 de Abril de 2021
O Município de Oeiras vai celebrar o 47º aniversário do 25 de Abril de 1974, com um programa que terá início, às 9H00, com o tradicional Hastear das Bandeiras, junto ao edifício dos Paços do Concelho, em Oeiras.
Publicado 19/04/2021 às 12:26
Orçamento Participativo de Oeiras | Edição Online
Oeiras continua a apostar na cidadania participativa para promover transparência e proximidade junto dos cidadãos.
Publicado 15/04/2021 às 12:13
Município de Oeiras lança plataforma online na área do urbanismo
Pretende-se assim aumentar a produtividade dos serviços e prestar um melhor atendimento aos cidadãos.
Publicado 14/04/2021 às 17:14
Novo Portal Municipal de Oeiras chega em maio
Oeiras investe mais de 400 mil euros em praias seguras