Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 21/08/2020 às 17:29

Oeiras determina horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no concelho

​​​​​​


Face aos pedidos formulados pelos vários agentes económicos locais junto do Município de Oeiras, foi ponderada a possibilidade do alargamento do horário de funcionamento dos seus estabelecimentos e atividades económicas, face às sérias dificuldades económicas sentidas, em consequência da situação epidemiológica provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

 
A situação epidemiológica em Portugal provocada pela doença COVID-19, tem exigido a aprovação de medidas extraordinárias com vista a prevenir a transmissão desta doença, verificando-se presentemente ainda a necessidade, por razões de saúde pública, de se observar regras de ocupação, permanência e distanciamento físico, bem como regras de higiene.

 
Neste sentido, após consulta às autoridades policiais e autoridades de saúde locais, sem prejuízo das regras especiais aplicáveis ao respetivo setor de atividade previstas na Resolução do Conselho de Ministros, o Município de Oeiras determina a partir das 00:00h do dia 22 de agosto de 2020:

 
O horário de encerramento dos Conjuntos Comerciais é fixado até as 22 horas;

 
O horário de encerramento dos estabelecimentos de bebidas que não se encontrem em conjuntos comerciais é fixado até às até as 21horas.

 
As condições para o alargamento faseado do período de funcionamento das atividades económicas no Concelho de Oeiras serão revistas no prazo de 30 dias, ou caso ocorra uma modificação das condições que determinaram esta previsão.

 
Para mais informação leia o Despacho N.º95 2020


 

Atualização: Consulte aqui


 

notícia
Publicado 23/09/2020 às 15:56
Atualização dos limites de horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais
O presente despacho entra em vigor às 00h00 do dia 25 de setembro.
Publicado 23/03/2020 às 09:25
Oeiras dilata prazo para pagamento de rendas de habitação municipal ou de espaços comerciais municipais
Considerando as medidas decorrentes do Estado de Emergência, que condicionam a liberdade de circulação, o Município emitiu Despacho relativamente ao prazo de pagamento de rendas de habitação municipal ou de espaços comerciais municipais.
Publicado 18/10/2018 às 12:54
Oeiras incentiva comércio local em Algés
Município isenta taxas de esplanadas em rua de comércio.
Publicado 13/06/2018 às 12:31
Mostra Gastronómica de Paço de Arcos
Oeiras determina horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no concelho