Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 03/07/2020 às 17:30

Município de Oeiras e Rede Aga Khan oferecem material médico e de protecção individual a Moçambique

​​​​​​​​​​​​​


 
​O Município de Oeiras e a Rede Aga Khan para o Desenvolvimento ofereceram equipamento médico e de proteção individual a Moçambique no âmbito das medidas de combate à COVID-19 e para o apoio aos hospitais que servem o norte do país. 

 
No âmbito do apoio que tem vindo a ser dado pela Câmara Municipal de Oeiras e pela Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN) aos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, foi hoje entregue ao Embaixador de Moçambique em Portugal 2 ventiladores, 10 mil máscaras cirúrgicas e 12 mil máscaras reutilizáveis para o apoio ao combate à COVID- ​19. 

 
Foram igualmente doados 3 equipamentos de análise laboratorial e 2 microscópios ao Hospital de Ibo, bem como cerca de 400 embalagens de complexos vitamímicos infantis que se destinam À Província de Cabo Delgado (no sul do país), uma região que atravessa um período de grande instabilidade, que tem provocado o deslocamento de populações, decorrente da violência de grupos radicais islâmicos.

 
A Associação Kanimambo juntou-se igualmente a esta iniciativa, entregando ao Embaixador de Moçambique 300 protetores solares e 100 chapéus tipo “panamá” que serão distribuídos pela população local. 
A cerimónia de entrega deste equipamento teve lugar esta sexta-feira, dia 3 de julho, na Delegação do Imamat Ismaili, em Lisboa. 
Esta doação insere-se num conjunto de ações que visaram vários PALOP, com o objetivo de dar resposta à crise sanitária provocada pelo COVID-19, colmatando as necessidades sentidas no acesso a equipamento de tratamento médico e proteção individual.A iniciativa solidária para com os PALOP representa um investimento conjunto total superior a 700 mil euros. 

 
Fotografia: Entrega simbólica do material ao Embaixador Moçambique em Portugal, feita pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Francisco Rocha Gonçalves, e pelo Representante Diplomático do Imamat, Ismaili Nazim Ahmad.

 

 
notícia
Publicado 31/07/2020 às 12:28
A Casa da Quinta dos Sete Castelos vai ser recuperada e transformada numa residência para cientistas
O objetivo é recuperar o património arquitetónico, respeitando as suas características originais mas dotando-o de condições de conforto para se tornar numa residência para cientistas.
Publicado 30/07/2020 às 12:47
Município de Oeiras dá apoio financeiro para a nova sede do Agrupamento de Escuteiros 1278 de Barcarena
A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 263.724,31€ ao agrupamento de Escuteiros 1278 de Barcarena, para a construção de uma nova sede.
Publicado 29/07/2020 às 14:00
Newsletter Informativa Nº 10
Consulte a Newsletter Informativa Nº 10 e fique a conhecer a as notícias da última semana.
Publicado 28/07/2020 às 10:58
Alunos beneficiam de apoio da Câmara Municipal de Oeiras para viagens de estudo
Mais de uma centena de alunos da Escola Secundária Quinta do Marquês e Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos, beneficiaram de viagens de estudo a Londres e aos Açores, agora financeiramente apoiadas pela Câmara de Oeiras.
Publicado 24/07/2020 às 15:22
Abertura de procedimento de classificação da Igreja de São Pedro
Município de Oeiras e Rede Aga Khan oferecem material médico e de protecção individual a Moçambique