Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 31/03/2020 às 14:58

Despacho relativo ao Exercício de 2020 e à dinamização da economia

A Pandemia atual de COVID-19 tem levado o Município de Oeiras a implementar diversas medidas e ativar o Plano Municipal de Emergência e do Plano Operacional Municipal a fim de minimizar os riscos e os danos em quem vive e trabalha no concelho de Oeiras.

Não obstante, a pandemia de COVID-19, para além dos impactos gravíssimos a nível de saúde na nossa comunidade local e nacional, terá também consequências ainda incalculáveis na economia e no emprego. Ciente que este impacto económico irá atingir decerto a qualidade de vida e o bem-estar de milhares de famílias, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, emitiu um despacho no dia 30 de março relativo ao Exercício de 2020 e à dinamização da economia.

Sendo o programa de investimento do Município crucial, seja ao nível de projetos e obras, fornecimentos ou aquisições de serviços e apoios, neste despacho apelou a todos os Dirigentes e Técnicos do Município a possibilidade de determinarem mais atividade e mais emprego ao acelerarem procedimentos, concluírem projetos, lançamentos de obra, aquisição de fornecimentos, prestação de serviços, processamento de apoios e prestações socioculturais.

Com o intuito de continuar a cumprir um programa destinado à melhoria das condições de vida dos Oeirenses, o apelo agora é que se congreguem todos os esforços para defender a economia, das pequenas e médias empresas, das instituições sociais, desportivas e culturais pois são determinantes para o emprego e para o bem-estar de milhares de famílias. Com este apelo a uma atitude proativa e dedicada ao cumprimento tempestivo e esforçado das suas funções apelou a todos os Dirigentes e Técnicos da autarquia uma taxa de realização máxima das Grandes Opções do Plano de 2020.

No mesmo despacho, e com o intuito de acompanhar com maior proximidade a atividade de cada departamento municipal também agendou reuniões quinzenais com dirigentes, diretores e vereadores a fim de acompanhar o planeamento e execução de atividades de cada unidade orgânica.

Por fim, não esquecendo os esforços no combate à pandemia COVID-19, elogia os heróis do momento - todos os Profissionais de Saúde, Polícias, Bombeiros, Proteção Civil e Operacionais do Ambiente que estão a dar o seu melhor na linha da frente.

 

Despacho N.º 42/2020

 

notícia
Publicado hoje às 19:33
Municípios da AMTRES contra aumento da taxa de resíduos
Os Municípios de Oeiras, Cascais, Mafra e Sintra manifestam-se contra o aumento “brutal” da Taxa de Gestão de Resíduos (TGR) que, por decisão do Governo, passou para o dobro do valor.
Publicado 28/10/2020 às 09:54
Plano de Contingência Mercados Municipais
De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 70A/2020, de 11 de setembro (art.º 18 n.º 2).
Publicado 26/10/2020 às 12:29
Newsletter Informativa Nº 17
Fique a conhecer a síntese do principal conteúdo informativo da semana.
Publicado 21/10/2020 às 16:34
Assembleia Municipal de Oeiras | Sessão Extraordinária Nº 17/2020
Na terça-feira, dia 27 de outubro assista à reunião da Assembleia Municipal de Oeiras em direito do youtube da Assembleia Municipal ou do Facebook do Município de Oeiras.
Publicado 15/10/2020 às 12:25
Assembleia Municipal de Oeiras | Sessão Extraordinária Nº 16/2020
A transmissão das sessões das reuniões da Assembleia ficam disponíveis para visualização no Youtube da Assembleia Municipal de Oeiras.
Despacho relativo ao Exercício de 2020 e à dinamização da economia