Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 01/07/2020 às 11:47

Mais 96 mil euros para juntas de freguesia de Oeiras

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou uma transferência financeira global de quase 96 mil euros para a União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada/Dafundo, para a Junta de Freguesia de Porto Salvo e a União das Freguesias de Carnaxide e Queijas, no âmbito do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências.

Para a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada/Dafundo a verba transferida foi de 48 mil euros para a remuneração das ações concretizadas durante o 2.º bimestre de 2020.

Quanto à Junta de Freguesia de Porto Salvo a quantia total corresponde 11.3 mil euros.

Para a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Carnaxide foi aprovada a transferência de 35 mil euros correspondente ao somatório das verbas para a remuneração das ações concretizadas durante o 2º bimestre de 2020.

A delegação de competências nas Juntas de Freguesia e Uniões das Freguesia, assume-se como um instrumento privilegiado de descentralização, no sentido que permite viabilizar e assegurar a modernização dos serviços, de organização, dos métodos e dos procedimentos para que se possa avançar com segurança, na qualidade indispensável e exigível do serviço que estes órgãos autárquicos prestam às comunidades que servem.
notícia
Publicado ontem às 15:50
Newsletter Informativa Nº 13
Conheça as últimas notícias do concelho de Oeiras consultando a Newsletter Nº 13.
Publicado ontem às 12:02
Município de Oeiras mantém todos os apoios sociais no combate à Covid-19
O Município de Oeiras vai continuar a garantir especial suporte às entidades e munícipes que, por força dos efeitos económicos e sociais, resultantes do atual contexto pandémico, veem comprometida a sua estabilidade e sustentabilidade.
Publicado ontem às 10:59
Covid-19| Município de Oeiras entrega mais materiais de proteção individual
O Município de Oeiras entregou 85.000 unidades de EPI's: máscaras sociais, máscaras cirúrgicas, batas, boteiras, toucas, luvas e álcool-gel, reforçando o seu papel enquanto agente de desenvolvimento social local.
Publicado 21/09/2020 às 14:45
Atualização de medidas
Despacho 105/2020 com atualização das medidas tomadas em função da mitigação da pandemia pela doença COVID-19.
Publicado 19/09/2020 às 17:41
Inauguração de Equipamentos Sociais e Visita a Jardim de Infância
No total, em todos estes equipamentos, foi feito um investimento municipal que ronda os 200 mil euros.
Mais 96 mil euros para juntas de freguesia de Oeiras