Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Portal Institucional - Back Office
agenda contactos
page background image
Publicado 12/05/2020 às 11:55

Mais de 13 mil euros para Associação de Solidariedade Social poder alargar apoio na confeção de refeições

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de uma comparticipação financeira no valor de 13.363 euros para a APOIO – Associação de Solidariedade Social para adquirir os equipamentos necessários para reforço da sua cozinha e, assim, alargar a capacidade de confeção de refeições.

Considerando o agravamento das situações de vulnerabilidade, consequentes do atual contexto epidemiológico, a APOIO tem vindo a aumentar o apoio a munícipes no que se refere à confeção de refeições. Atualmente, disponibilizam 220 refeições diárias, todos os dias da semana, incluindo fins de semana, além do serviço de apoio domiciliário.

A APOIO é uma instituição de utilidade pública e sem fins lucrativos (IPSS) que opera nas freguesias de Algés, Linda-a-Velha, Cruz Quebrada-Dafundo, Carnaxide e Queijas.

Através da conjugação das competências técnicas de várias equipas, procuram garantir serviços de excelência nas várias respostas sociais e atividades, Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, Creche, Cantina Social, Fórum Apoio e Café Memória.

A APOIO tem como missão primordial o apoio aos munícipes de Oeiras, em particular crianças e idosos, promovendo a integração social e educacional e o saudável desenvolvimento pessoal e cívico.

notícia
Publicado hoje às 15:50
Newsletter Informativa Nº 13
Conheça as últimas notícias do concelho de Oeiras consultando a Newsletter Nº 13.
Publicado hoje às 12:02
Município de Oeiras mantém todos os apoios sociais no combate à Covid-19
O Município de Oeiras vai continuar a garantir especial suporte às entidades e munícipes que, por força dos efeitos económicos e sociais, resultantes do atual contexto pandémico, veem comprometida a sua estabilidade e sustentabilidade.
Publicado hoje às 10:59
Covid-19| Município de Oeiras entrega mais materiais de proteção individual
O Município de Oeiras entregou 85.000 unidades de EPI's: máscaras sociais, máscaras cirúrgicas, batas, boteiras, toucas, luvas e álcool-gel, reforçando o seu papel enquanto agente de desenvolvimento social local.
Publicado ontem às 14:45
Atualização de medidas
Despacho 105/2020 com atualização das medidas tomadas em função da mitigação da pandemia pela doença COVID-19.
Publicado 19/09/2020 às 17:41
Inauguração de Equipamentos Sociais e Visita a Jardim de Infância
No total, em todos estes equipamentos, foi feito um investimento municipal que ronda os 200 mil euros.
Mais de 13 mil euros para Associação de Solidariedade Social poder alargar apoio na confeção de refeições